Opinião: Márcio Fernandes pode ou não cair do comando do Vila Nova?

Nas últimas partidas, o Vila Nova se mostrou inconsistente, apresentando um bom resultado contra o Guarani mas perdendo os dois jogos contra o Atlético-GO, na final do Goianão, e contra o Sport, na segunda rodada da Série B. Com essa inconsistencia, uma dúvida fica na cabeça do torcedor: a competência de Márcio Fernandes.

O treinador assumiu o time em março deste ano e, de lá pra cá, fez com que a equipe tivesse bons e péssimo jogos. Após chegar ao time, o técnico teve sua primeira vitória contra o principal rival, o Goiás. À época, a equipe venceu por 1 a 0 na abertura das quartas de final da Copa Verde, mostrando que suas mudanças táticas funcionaram.

No entanto, o time começou a decair na final do Campeonato Goiano contra o Atlético Goianiense. O Vila Nova perdeu as duas partidas da final, levando 5 a 1 no agregado. Com isso, o Tigrão completou 19 anos sem vencer um Goianão.

Após isso, o colorado voltou a jogar bem na semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá, e na primeira rodada do Brasileirão Série B, contra o Guarani. Mas na última partida contra o Sport, a equipe mostrou um futebol mais apático no primeiro tempo. Melhorando na segunda etapa mas, mesmo assim, não conseguindo um resultado positivo.

Agora, a história de Márcio Fernandes deve ser construída nos próximos jogos. Caso o Vila consiga resultados positivos, o técnico pode conquistar novamente a confiança da torcida e se manter no cargo. Caso contrário, o vilanovense pode pressionar ainda mais o clube por resultados.

Vila Nova
Foto: redes sociais

Confira mais notícias do Vila Nova