Em coletiva de imprensa, o técnico Itamar Schulle, ex-Vila Nova, garantiu que o Santa Cruz foi superior ao Vila Nova na derrota para o clube colorado no Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Sem dúvida foi injusto. Todos nós vamos ter essa mesma opinião. Foi um grande jogo de uma equipe que tomou um gol, mas que foi superior na posse de bola, nas finalizações, criou mais e de todas as formas, com chutes, penetrações pelos lados, fazendo as trocas que precisamos fazer. Tivemos desfalques que foram importantes e é bom salientar isso. Mas pelo meu modo de ver, o resultado devia ter sido outro” diz.
Por fim, o treinador do Santa explicou os motivos, que levou o seu time ser melhor que o Vila Nova durante o jogo na Série C. No entanto, Itamar acredita que a sua equipe foi bem melhor na partida.
“Logo após o gol, nós trabalhamos a bola e tomamos as rédeas da partida novamente. Tentamos pelo lado, com chutes de fora da área, também tentamos, nas mudanças, sermos mais ofensivos a ponto de estarmos com vários jogadores ofensivos no final do jogo. As jogadas ocorreram, só faltou tranquilidade na hora do gol. A bola bateu na trave, o goleiro fez grandes defesas, às vezes vinha o zagueiro. Mas a equipe evoluiu a ponto de ter posse de bola. Finalizamos nove vezes contra duas deles. A posse de bola também foi maior. A equipe foi envolvente, rápida”, completou.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

