Novorizontino x Vila Nova: Veja o gol e melhores momentos do jogo

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Vila Nova e Novorizontino se enfrentaram no último sábado (30), às 18h30, no Estádio Jorjão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida nos setores ofensivo e defensivo, o Tigre sofreu com a desvantagem de um homem a menos e deixou o triunfo escapar, somente empatando pelo placar de 1×1, com gols de Neto Pessoa e Bruno Costa. Com o empate, o Colorado não foi capaz de se livrar da lanterna da competição, ostentando 18 pontos.

Com um a menos, Vila Nova concede empate nos últimos minutos e se mantém na lanterna da Série B

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Disposto a tomar a dianteira desde o início da partida, os donos da casa adotaram um estilo de jogo voltado à pressão na saída de bola do Vila Nova, com a primeira finalização perigosa da partida tendo sido registrada aos cinco minutos, quando Ronald se livrou da defesa goiana e, por pouco, não anotou um golaço. Em outro lance, Tony precisou ser acionado para realizar uma boa defesa, jogada que, posteriormente, foi anulada por conta de um impedimento. Enquanto se via pressionado pelo Novorizontino, o Colorado não havia sido capaz de arriscar em direção à meta adversária com perigo, fato que foi alterado após os 30′. Se utilizando de contra-ataques, os comandados de Allan Aal por pouco não foram responsáveis por inaugurarem o placar da noite, pecando na pontaria ao finalizarem. As chances, porém, serviram de presságio para o que estava por vir, já que, aos 42′, Neto Pessoa anotou um belo gol com um chute de primeira; inicialmente, o lance foi anulado, mas após revisão do VAR, o tento foi considerado legal e, assim, ambos os clubes se encaminharam aos vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Recheado de alterações ao retornar dos vestiários, o Aurinegro retomou seu ímpeto ofensivo assim como estabeleceu no início da primeira etapa, logo assustando o sistema defensivo do Vila Nova aos cinco minutos, quando Danielzinho tabelou com Ronaldo e bateu em direção à meta de Tony, com a bola passando rente à trave. O arqueiro do Colorado segui sendo um dos nomes mais importantes da equipe na partida, realizando outras duas boas defesas aos 12′ e 13′.

Administrando bem a vantagem, o Vila Nova se encontrou em seu momento de maior dificuldade na partida após a expulsão de Alex Silva, aos 35′, por cometer uma falta em Danielzinho; por já ter sido amarelado, o atleta foi enviado aos vestiários mais cedo. Precisando adotar uma postura totalmente defensiva mesmo após a realizações de alterações por Allan Aal, o Colorado foi capaz de segurar os esforços ofensivos do Novorizontino, porém não conseguindo manter o resultado até o apito final. Aos 46′, após um grande volume ofensivo dos donos da casa, o Tigre enfim encaixou uma boa jogada, com Bruno Costa sendo capaz de se desvencilhar da marcação e bater no ângulo de Tony, que nada pôde fazer para impedir o tento de empate, assim consolidando o resultado no interior paulista.