Novo reforço do Vila Nova já treina no clube, mas ainda aguarda resolução de imbróglio com clube árabe

Róbson
Foto: Ricardo Nascimento

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o começo da temporada de 2024, o Colorado vem se deparando com dificuldades no processo de regularização e oficialização de um dos reforços, jogador que, inclusive, já treina no clube.

Bem vindos! Vila Nova apresenta oficialmente mais dois reforços para a temporada de 2024

De acordo com o que já havia sido apurado e reportado pela jornalista Ana Lívia Dias, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova vem enfrentando imbróglios para oficializar a contratação de seu mais novo reforço para a temporada de 2024. Segundo a comunicadora, o zagueiro Róbson – que já aceitou a proposta do Colorado para atuar com o manto do clube neste ano – vem se deparando com dificuldades para se desvincular de seu clube anterior, o Al Jandal, da Arábia Saudita, por conta de salários atrasados, dívidas que vêm impossibilitando a rescisão de seu contrato; o Tigre, por enquanto, observa esta situação com cautela, já que precisa da quebra do contrato do defensor no mundo árabe para oficializar sua transferência ao clube e seu registro no BID da CBF.

Em novas informações divulgadas pelo O Popular neste início de semana, foi revelado que Róbson já se encontra na capital goiana nesta semana, inclusive realizando treinos na estrutura do Vila Nova; as atividades que o defensor vem realizando, porém, são separadas do restante do plantel, já que o jogador ainda se encontra vinculado ao Al Jandal.

Na temporada de 2023/24, o defensor pouco atuou pelo clube saudita, acumulando somente uma atuação na segunda divisão do país. Cria das categorias de base do Bahia, Róbson atuou por duas temporadas em solo nacional antes de começar a se aventurar por clubes do exterior, atuando em países como Irã, Portugal, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi registrada nos anos de 2020 e 2021, quando vestiu as camisas de Botafogo-SP e Novorizontino, respectivamente.