Novidade? Após liberação do DM, Vila Nova pode contar com estreia em próximo duelo da Série B

Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Após triunfar diante do Vasco em seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se encontra imerso no período de preparação para seu próximo duelo, buscando capitalizar diante da moral alta que a vitória instaurou no elenco. Já de olho na partida contra o Novorizontino, no próximo sábado (30), o comandante Allan Aal tenta encontrar as melhores peças de seu elenco que possam dar conta do recado diante do seu ex-clube, com um de seus mais novos contratados enfim estando apto para estrear com o manto do clube.

79 anos! Vila Nova organizará jogo entre sócios e ex-jogadores em comemoração de aniversário; confira os detalhes

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o meia Renan Bressan enfim se encontra devidamente pronto para poder estrear pelo Vila Nova. Isso porque após ser apresentado de forma oficial e regularizado no BID da CBF, Bressan ainda se encontrava com dores no tornozelo, pequena lesão herdada ainda de seus momentos finais com o Criciúma nesta temporada; a dor, inclusive, foi a grande responsável pelo atleta não ter sido relacionado para o duelo contra o Vasco, já que foi vetado por orientação do Departamento Médico colorado.

Neste início de semana, Renan Bressan apresentou uma melhora em seu quadro, situação que prontificou sua liberação para que pudesse reintegrar o restante do elenco, assim já participando da preparação da equipe para o embate frente o Novorizontino e, assim, cultivando esperanças de fazer sua estreia.

Renan Bressan Vila Nova
Foto: Divulgação/Vila Nova

Ao todo, quatro recém chegados ao plantel do Vila Nova receberam sua primeira oportunidade de disputar uma partida com o manto colorado diante do Vasco, sendo eles os atacantes Neto Pessoa e Matheus Souza – que fizeram parte da equipe titular que iniciou o duelo -, o volante Souza e o atacante Kaio Nunes, que entraram no decorrer do embate. Apesar de nenhum deles ter se envolvido no lance que rendeu o gol solidário do placar, todos se viram elogiados pelo comandante da equipe, cultivando expectativas de que participarão dos próximos duelos do clube.

Dentre as sete adições no plantel do Tigre, o torcedor ainda mantém a expectativa de ver três deles em ação pelo seu time do coração, sendo eles o meia Renan Bressan, o zagueiro Matheus Mancini e o atacante Jonata Bastos. Regularizados no BID da CBF ainda na semana passada, o trio já se encontra completamente integrado com o restante do elenco colorado, aguardando somente um chamado de Aal para que possam vestir o manto da equipe em uma partida oficial.

AGENDA

Após encerrar um tabu duradoura de partidas sem triunfo com uma vitória surpreendente diante de uma das mais bem colocadas equipes da divisão, o Vila Nova pretenderá capitalizar diante de seu último resultado em seu próximo compromisso, diante do Novorizontino, no próximo sábado (30), às 18h30, no Estádio Jorjão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B.