No topo! Vila Nova reassume a liderança da Série B e pode abrir vantagem de pontos expressiva em duelo contra o Vitória

Vila Nova comemorando
Foto: pequenofotos

Após perder um pouco de seu embalo diante de seu rival e somente empatar no clássico goiano, o Vila Nova contará com um longo período de descanso e treinamentos antes de disputar sua próxima partida pela Série B, contra o Vitória, na próxima segunda-feira (10), às 20h, em pleno OBA, partida válida pela 16ª rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se viu, novamente, como dono da liderança da divisão após a derrota do Sport, fato que também possibilitará o clube goiano de abrir uma margem de pontos expressiva em seu próximo compromisso.

Alívio! Volante do Vila Nova inicia período de transição aos gramados e projeta titularidade em duelo contra o Vitória

Após a realização da última partida atrasada do Sport na última quarta-feira (5), contra o CRB – que consolidou a vitória do clube alagoano por 2×0 -, o Vila Nova se viu de volta ao lugar mais alto na tabela de classificação da Série B de 2023. O revés acumulado pelo Leão da Ilha neste meio de semana igualou o total de pontos do clube pernambucano com o do Colorado, porém os dois tentos sofridos pela equipe fizeram com que o clube goiano assumisse a ponta com base no saldo de gols que ostenta – +15 contra +14 do Sport. Desta forma, mesmo sem entrar em campo, o Tigre foi capaz de retomar seu lugar na frente do pelotão da Segundona, agora focando seus esforços em não se desprender da liderança nas próximas rodadas, além de já estar de olho na abertura de uma margem de pontos positiva em seu próximo embate.

Dono de 31 pontos em 15 rodadas, o Vila Nova se encontra diante da rara oportunidade de criar uma “gordura” em relação às equipes que se encontram fora do G4 da competição na próxima segunda-feira (10), contra o Vitória. O clube baiano, no momento, se encontra na “boca” da zona de classificação, com 28 pontos – três a mais do que o sexto colocado, Mirassol; por isso, em pleno OBA, os comandados de Claudinei Oliveira terão a oportunidade não só de chegar à marca de 34 pontos, mas também fazer o Leão da Barra se manter estacionado na casa dos 28 e, assim, abrir seis pontos de vantagem em relação aos postulantes a uma vaga no G4.

AGENDA

Após perder um pouco de seu embalo diante de seu rival e somente empatar no clássico goiano, o Vila Nova contará com um longo período de descanso e treinamentos antes de disputar sua próxima partida pela Série B, contra o Vitória, no próximo dia 10 de julho (segunda-feira), às 20h, em pleno OBA.