Na última quinta feira, o Vila Nova completou 78 anos de história. Um clube recheado de revelação, tradição e conquistas. Além de ser muito querido no cenário nacional e estadual. Dessa forma, os comentaristas da Rádio Sagres escolheram o jogo mais marcante da história do Tigrão.
Tim
“Eu vou escolher dois jogos. Um que eu vi, e sem dúvida nenhuma, que eu vi e eu não pude participar porque eu estava lesionado, o jogo épico é o 5 a 3, sem dúvida nenhuma. O Vila perdendo de 3 a 0 para o seu grande rival, o Goiás, aí consegue reverter e mudar e fazer um placar histórico de 5 a 3, com gols belíssimos, gols inesquecíveis, principalmente o Leonardo Valença lá do meio-campo. Agora que eu participei e eu tenho muita saudade e lembro muito bem, é meu primeiro título. Campeonato Goiano de 95, Vila e Anápolis, Serra Dourada. A gente vence o jogo por 2 a 1 vai para a prorrogação e aí sim a gente vence por 1 a 0, gol do meu amigo Gilvan, de falta. Um gol lindíssimo, primeiro título da minha história e para mim isso é inesquecível. Vila Nova, parabéns, muito obrigada por tudo que fez por mim, eu tenho uma gratidão gigante por você, felicidade e muitos anos ainda de muito sucesso, principalmente.”
Cleber Ferreira
“O jogo inesquecível não poderia ser outro, o 5 a 3 do Vila Nova sobre o arquirrival Goiás. O Goiás vencia o jogo por 1 a 0, o Vila fez seu primeiro gol aos 11 minutos do 2º tempo com o Anderson cobrando pênalti, e a partir daí foi uma reação fantástica, extraordinária. E aí veio um gol atrás do outro, o jogo terminou 5 a 3 com dois gols do Anderson, um do Luizão, um do Leonardo Valença e um gol do Luciano. Do Leonardo Valença, um gol marcado do meio-campo, por cobertura no goleiro Adnan, que era grandão, mas estava adiantado, e foi eleito o mais bonito da história do estádio Serra Dourada. Então esse é o jogo inesquecível.”
Evandro Gomes
“Acredito que não há torcedor do Vila Nova que seja questionado que não vá apontar aqueles 5 a 3 diante do Goiás. Aquele foi o jogo dos jogos para a torcida colorada. Virar em cima de um rival depois de estar levando de 3? Ali se tornou um jogo inesquecível. Foi esse o jogo do Vila. Parabéns, Vila. Feliz aniversário, grandes conquistas, que é o que já não tem há algum tempo.”
André Isac
“Olha. eu destaco a decisão do Campeonato Goiano de 2001. O Vila Nova conquistou o título com uma superioridade que poucas vezes aconteceu na história, com 18 pontos de frente e na decisão, venceu o Goiás por 3 a 1. No Goiás tinha Silvio Criciúma, Marquinhos, tinha Josué, tinha Araújo, tinha Fernandão, tinha Dill. O Vila Nova venceu por 3 a 1, gols do Rogério Correa, do Serginho e do Túlio, que terminou como artilheiro do Campeonato. Portanto. Vila Nova 3, Goiás 1, decisão de 20 anos atrás.”
José Carlos Lopes
“Eu tenho muitos jogos marcantes com o Vila Nova, a decisão em 89 entre Goiás e Vila Nova, três jogos bem disputados, a de 93, a de 94, mas a de 1999, o Vila perdendo por 3 a 0, vira para 5 a 3 foi o jogo realmente espetacular, marcante. Parabéns, Vila Nova, esse jogo marcou muito, Vila 5, Goiás 3. Parabéns, Vila Nova, por essa data tão especial.”
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.