No aniversário de 78 anos do Vila Nova, comentaristas definem qual jogo mais significativo da história do clube

Na última quinta feira, o Vila Nova completou 78 anos de história. Um clube recheado de revelação, tradição e conquistas. Além de ser muito querido no cenário nacional e estadual. Dessa forma, os comentaristas da Rádio Sagres escolheram o jogo mais marcante da história do Tigrão.

Tim

“Eu vou escolher dois jogos. Um que eu vi, e sem dúvida nenhuma, que eu vi e eu não pude participar porque eu estava lesionado, o jogo épico é o 5 a 3, sem dúvida nenhuma. O Vila perdendo de 3 a 0 para o seu grande rival, o Goiás, aí consegue reverter e mudar e fazer um placar histórico de 5 a 3, com gols belíssimos, gols inesquecíveis, principalmente o Leonardo Valença lá do meio-campo. Agora que eu participei e eu tenho muita saudade e lembro muito bem, é meu primeiro título. Campeonato Goiano de 95, Vila e Anápolis, Serra Dourada. A gente vence o jogo por 2 a 1 vai para a prorrogação e aí sim a gente vence por 1 a 0, gol do meu amigo Gilvan, de falta. Um gol lindíssimo, primeiro título da minha história e para mim isso é inesquecível. Vila Nova, parabéns, muito obrigada por tudo que fez por mim, eu tenho uma gratidão gigante por você, felicidade e muitos anos ainda de muito sucesso, principalmente.”

Cleber Ferreira

“O jogo inesquecível não poderia ser outro, o 5 a 3 do Vila Nova sobre o arquirrival Goiás. O Goiás vencia o jogo por 1 a 0, o Vila fez seu primeiro gol aos 11 minutos do 2º tempo com o Anderson cobrando pênalti, e a partir daí foi uma reação fantástica, extraordinária. E aí veio um gol atrás do outro, o jogo terminou 5 a 3 com dois gols do Anderson, um do Luizão, um do Leonardo Valença e um gol do Luciano. Do Leonardo Valença, um gol marcado do meio-campo, por cobertura no goleiro Adnan, que era grandão, mas estava adiantado, e foi eleito o mais bonito da história do estádio Serra Dourada. Então esse é o jogo inesquecível.”

Evandro Gomes

“Acredito que não há torcedor do Vila Nova que seja questionado que não vá apontar aqueles 5 a 3 diante do Goiás. Aquele foi o jogo dos jogos para a torcida colorada. Virar em cima de um rival depois de estar levando de 3? Ali se tornou um jogo inesquecível. Foi esse o jogo do Vila. Parabéns, Vila. Feliz aniversário, grandes conquistas, que é o que já não tem há algum tempo.”

André Isac

“Olha. eu destaco a decisão do Campeonato Goiano de 2001. O Vila Nova conquistou o título com uma superioridade que poucas vezes aconteceu na história, com 18 pontos de frente e na decisão, venceu o Goiás por 3 a 1. No Goiás tinha Silvio Criciúma, Marquinhos, tinha Josué, tinha Araújo, tinha Fernandão, tinha Dill. O Vila Nova venceu por 3 a 1, gols do Rogério Correa, do Serginho e do Túlio, que terminou como artilheiro do Campeonato. Portanto. Vila Nova 3, Goiás 1, decisão de 20 anos atrás.”

José Carlos Lopes

“Eu tenho muitos jogos marcantes com o Vila Nova, a decisão em 89 entre Goiás e Vila Nova, três jogos bem disputados, a de 93, a de 94, mas a de 1999, o Vila perdendo por 3 a 0, vira para 5 a 3 foi o jogo realmente espetacular, marcante. Parabéns, Vila Nova, esse jogo marcou muito, Vila 5, Goiás 3. Parabéns, Vila Nova, por essa data tão especial.”