Náutico x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Foto: Divulgação/Brasileirão Série B

Vila Nova e Náutico se enfrentaram na última sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas cometendo algumas falhas a defesa, o Tigre foi capaz de arrancar uma vitória nos últimos minutos da partida, com gols de Donato (um contra e outro a favor) e Wagner. Com o triunfo, o Colorado estacionou na 18ª colocação, ostentando 25 pontos.

Rafael Donato se redime de gol contra e garante vitória do Vila Nova diante do Náutico

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do que o placar indicava ao final da primeira etapa, o Vila Nova se configurou como a equipe dominante da etapa inicial, criando melhores chances através de finalizações de Neto Pessoa, Alex Silva e Wagner – este último carimbando a trave dos donos da casa. Enquanto isso, o Náutico foi capaz de ameaçar o Tigre em duas oportunidades; em uma, Jeam Carlos arriscou para fora, mas a segunda consolidou o gol do duelo até então. Aos 17′, Tony tentou afastar um cruzamento de Anilson, mas mandou a bola em Rafael Donato, que acabou empurrando a redonda para dentro da própria meta, assim consolidando o placar final dos primeiros 45′.

SEGUNDO TEMPO

Embalado pela vantagem no placar e o fator casa, o Náutico voltou ao segundo tempo indisposto a seguir o roteiro estabelecido nos primeiros 45′, de dominância ofensivo dos visitantes. Diante deste ímpeto, o Timbu logo foi capaz de exigir uma boa defesa de Tony a partir de uma finalização de Jean Carlos. O lance aparentou ligar o “alerta vermelho” no Vila Nova, fazendo com que o comandante Allan Aal efetuasse diversas alterações em sua equipe.

As substituições aparentaram causar o efeito desejado, já que o Colorado voltou a ameaçar os donos da casa aos 29′, quando Neto Pessoa completou um cruzamento de cabeça, em lance que se encerrou em uma defesa do goleiro Bruno. A finalização serviu de prévia para o que estava por vir, já que, pouco depois, o Tigre foi capaz de balançar as redes, desta vez no lado certo do campo. Aos 33′, Wagner foi capaz de completar um cruzamento rasteiro de Railan, batendo de primeira na bola, sem chances de defesa.

Empolgado com o bom momento ofensivo, o Vila Nova registrou mais uma boa finalização, através dos pés de Dentinho, que finalizou com força do meio da rua. Após momentos de tensão em que o VAR checou um possível pênalti para o Náutico, porém, o arco de redenção de Rafael Donato enfim foi consolidado, já que o mesmo foi capaz de marcar o gol decisivo da partida, desta vez a favor do Colorado. Aos 45′, Donato subiu mais do que toda a defesa em cobrança de escanteio e estufou a rede adversária, assim consolidando o triunfo da equipe goiana.