Nada satisfeito! Técnico do Vila Nova detona utilização de VAR ‘light’: “Estreou com o pé esquerdo”

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Inhumas se enfrentaram na última terça-feira (7), às 19h30, no OBA, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação ofensiva produtiva e sem tomar muitos sustos na defesa, o Tigre foi capaz de se manter no caminho das vitórias pelo placar magro de 1×0, com gol de Diego Renan. O triunfo, além de comemorado, foi alvo de comentários por parte do comandante Claudinei Oliveira, que se mostrou irritado com a utilização da nova tecnologia do VAR na disputa.

Vila Nova x Inhumas: Veja o gol e melhores momentos da partida

“O Christian marcou o impedimento de forma errada, na minha opinião. Não tem o que fazer. Acho que tudo que é feito no meio do processo é ruim. Hoje, não anulou porque o bandeirinha errou, o VAR não pôde interferir porque não tinha as imagens corretas”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Acho que as coisas têm de ser feitas menos atropeladas. Vai ter desde o início do campeonato? É no mata-mata? Vão fazer um teste, mas alguém veio falar como os atletas como que ia funcionar? Veio dar uma palestra? Temos de saber o que está acontecendo. O VAR vai agir em todos os lances? Só em alguns? Mas tomara que dê certo, que seja um sucesso, mas hoje estreou com o pé esquerdo porque não corrigiu um erro do bandeira“, completou.

AGENDA

Após registrar mais um triunfo dentro de casa e seguir subindo na tabela de classificação do torneio, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo compromisso pelo Campeonato Goiano, quando terá que enfrentar o Morrinhos, no próximo sábado (11), às 10h, em pleno OBA, partida válida pela 10ª rodada do Goianão.