A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de declarações do presidente Hugo Jorge Bravo sobre o fim das negociações com um clube da Série A pela venda de um dos jovens da base colorada, que renderia à equipe goiana um valor de transferência.
Saudades dele? Cria do Vila Nova se acerta com gigante da Série A para a temporada de 2023
De acordo com o que foi revelado pelo presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, em entrevista exclusiva ao canal Vilanovida, o Tigre se mantém imerso no mercado de transferência tanto em busca de novos reforços, como buscando um destino para certos membros de seu elenco. Diante deste esforço, o mandatário revelou o fim das negociações pela venda do jovem meia João Pedro, que teria gerado interesse do Fluminense há alguns meses, mas agora não se despedirá da capital goiana.
Há pouco mais de dois meses, o Vila Nova se encontrava na iminência de receber uma quantia de compensação pela venda do passe de João Pedro; as negociações da transferência girava em torno da aquisição de 70% do passe pelo valor de R$ 1 milhão. Na época, o atleta se encontrava emprestado ao clube carioca, onde disputava partidas pela categoria Sub-23.
Fruto da base do Internacional e do Vila Nova, João Pedro chegou à capital goiana ainda em 2017, destinado a participar de partidas pelas categorias de base do Colorado. Após algumas experiências no Atlético-MG e no Jaraguá, o jovem passou a ganhar oportunidades na equipe principal do Tigre a partir de 2020, atingindo o ápice de sua carreira em 2021, quando atuou em 33 partidas e marcou três gols. Neste ano, atuou pelo Monte Azul durante a primeira metade do ano, em seguida sendo cedido ao Fluminense, onde vestiu a camisa tricolor em 10 oportunidades, marcou dois gols e forneceu uma assistência.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.