Nada ajudou: Vila Nova termina rodada em sexto e a cinco pontos do G-4

Quase tudo deu errado para o Vila Nova na 32ª rodada da Série B. Além de perder o confronto direto para o Paraná, terça-feira, o Tigre viu concorrentes ao acesso como Oeste e Ceará vencerem no sábado. Apenas o tropeço do América-MG foi razoável para o clube goiano, que, mesmo assim, ainda se encontra em um cenário bastante adverso.

Após iniciar a rodada na quinta posição e a apenas dois pontos do G-4, o Vila termina em sexto lugar e agora a cinco pontos. O Tigre foi ultrapassado pelo Oeste, que venceu o Brasil de Pelotas. A diferença para o quarto colocado (Paraná) aumentou justamente por conta da derrota colorada e porque o Ceará não tropeçou.

Vila no início da 32ª rodada:

  • 5º colocado com 51 pontos (a dois pontos do G-4)

Vila ao fim da 32ª rodada:

  • 6º colocado com 51 pontos (a cinco pontos do G-4)

Para o Vila, teria sido melhor se o Internacional tivesse vencido o Ceará. Desta forma, o clube gaúcho se distanciaria na liderança e deixaria o Vozão embolado atrás. Com a vitória em Porto Alegre, o clube cearense chegou a 58 pontos e assumiu a vice-liderança.

O único resultado que não desagradou o Vila foi o empate por 2 a 2 entre Boa Esporte e América-MG. Mesmo assim, o a equipe do técnico Enderson Moreira ainda está seis pontos à frente do Tigre.

O Vila volta a campo apenas na próxima sexta-feira (3), quando viaja para enfrentar o Paysandu, na Curuzu, em Belém.

Fonte: Globoesporte