Mundo da bola: Vice-presidente da CBF admite conversa com Guardiola sobre cargo na Seleção: “Fizemos uma consulta e ele…”

Em entrevista concedida neste meio de semana, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, foi responsável por abrir o jogo em relação à sucessão no comando da Seleção Brasileira após o fim da era Tite, que colocará um ponto final em seu comando técnico do selecionado após a Copa do Mundo no Catar.

Segundo o mandatário, uma procura por Pep Guardiola foi feita, com o mesmo apresentando uma resposta animadora, porém com fatores financeiros se colocando na frente de um possível negócio. “Se vencermos a Copa, iremos fazer de tudo para Tite permanecer no comando da Seleção Brasileira. Mas fizemos uma consulta pelo Guardiola e ele aceitaria treinar a seleção. Porém, o salários de 24 milhões de euros por ano é impagável”, revelou o vice-presidente.

Vale lembrar que Tite já afirmou que não seguirá no comando da Seleção Brasileira, deixando o comando do selecionado após o mundial no Catar, independentemente do desempenho de sua equipe no torneio. Desde a divulgação de suas intenções, diversos nomes já foram especulados para assumirem o comando técnico, mas de acordo com o próprio Novelletto, o nome da vez é Dorival Júnior, atual técnico do Flamengo.