Moral alta! Reforço internacional do Vila Nova projeta manter boa fase e detalha seu estilo de jogo

Jonata Bastos Vila Nova
Foto: Rafael Brito/Vila Nova

Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre algumas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado apresentou de forma oficial seu mais novo atacante na noite da última terça-feira (12), atleta que irá compor o elenco de Allan Aal no restante da temporada.

Vila Nova apresenta novo contratado e zagueiro esbanja segurança em recuperação do Tigre: “Estou extremamente confiante”

Acertado já há algumas semanas com o Vila Nova, o atacante Jonata Bastos desembarcou de Portugal na capital goiana para ser apresentado oficialmente pelo clube na noite de ontem, em coletiva de imprensa que reforçou sua intenção de manter a boa fase que vinha vivendo na Europa. “Quando estive no Brasil era um jogador de aérea. Minha ida para Portugal me ajudou a me desenvolver. Hoje me considero atacante de área, mas com boa mobilidade para sair, jogar e movimentar. Meu ponto forte é a bola área, tem dado resultado nos últimos anos e vou trabalhar para isso continuar aqui também”, disse.

Em pouco mais de quatro temporadas no velho continente, o atleta foi capaz de acumular 118 atuações pelo Estoril, Braga B e Alverca, anotando 39 gols e duas assistências. Em seu último período pelo Alverca, quando disputou a terceira divisão portuguesa, Jonatas seu segundo melhor total de participações em gols de sua passagem europeia, concretizando um total de 11 (nova gols e duas assistências).

Jonata Bastos Alverca Vila Nova
Foto: FC Alverca

“Quem tem vivido isso aqui, você não acredita que o Vila está na última colocação pelos jogos que tem feito, pela entrega e pelo ambiente que todos trabalham para manter positivo. O foco é ajustar o que precisa, dar o máximo para a gente sair o mais rápido possível dessa situação”, declarou Bastos sobre a situação em que o Colorado se encontra na Série B deste ano.

Por fim, o jogador ainda exaltou a estrutura que o Vila Nova oferece aos seus atletas, dizendo que este teria sido um dos motivos que o fez acertar seu retorno ao Brasil. “O Vila foi o primeiro clube do Brasil a me procurar, eu estava com vontade de voltar. Por tudo que eu procurei de informações, clube que cresce a cada ano, fornece boas condições de trabalho, cumpre com suas obrigações e isso motiva qualquer atleta independente da situação na tabela”, finalizou.

AGENDA

Após acumular mais um resultado não favorável para a sua escapada da zona de rebaixamento da divisão, o Vila Nova já se encontra focado para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentar o CSA, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima sexta-feira (15), às 21h30, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.