Durante o clássico entre Goiás e Vila Nova, o atacante Rossi se estranhou algumas vezes com atletas colorados. Ao término da partida, o lateral-esquerdo Christiano desabafou afirmando que o jogador esmeraldino deveria “respeitar” o Tigrão. Moisés fez coro ao lateral colorado e criticou o comportamento do adversário, inclusive nos dias que antecederam o dérbi, e revela que o elenco se motivou com declarações de Rossi.
– Eu ouvi uma entrevista dele falando que quanto mais a torcida do Vila mexe com ele (Rossi), iria deitar no clássico, mais ou menos isso. A gente tem que respeitar a entidade. Nós do Vila temos que respeitar o Goiás, é um clube grande. Os jogadores do Goiás também são obrigados a respeitar o Vila Nova. O Vila Nova é maior que qualquer jogador que veste a camisa do Goiás. Às vezes isso é até bom, motiva a gente. Usamos isso como incentivo”, revela.
Superação
A semana do Tigrão não foi nada fácil. Logo na segunda-feira (10), o então presidente Gutemberg Veronez renunciou ao cargo. Não bastasse a troca no comando, o clube colorado teve que lidar com seis desfalques por suspensão e a sina de sofrer contra o rival.
Porém, mesmo com as dificuldades, o Tigrão surpreendeu e bateu o Goiás no clássico. Para Moisés, o elenco conseguiu lidar com a situação para se superar e dar à vitória aos torcedores.
– Nossos jogadores souberam assimilar bem a saída do presidente e os desfalques. O Vila é grande. Passa presidente, jogador, e a gente tem que representar muito bem o Vila Nova. Eu não digo a vitória pensando no G-4, mas é uma vitória que a torcida merecia. Tinha muito tempo que o Vila não vencia o Goiás em Brasileiros. Então, o triunfo deixa a torcida eufórica”, comenta.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.