Moisés admite incômodo por ter de atuar como centroavante no Vila Nova

Artilheiro do Vila Nova e principal válvula de escape do time, o atacante Moisés, que perdeu duas boas chances contra o Goiás, no último domingo, admitiu nesta quarta-feira que se sente incomodado com a posição na qual tem de atuar nesta temporada. A diretoria colorada busca um atacante para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas, enquanto o reforço não chega, Moisés segue jogando como se fosse um “camisa 9”.

Jogar aberto pelas pontas tem sido atribuição de Wallyson e Mateus Anderson, outros dois titulares na derrota por 3 a 0 para o Goiás. Segundo Moisés, o próprio técnico Mazola Júnior sabe que ser o homem de referência não é o ponto mais forte do atacante. O jogador, no entanto, afirma que é preciso ajudar o técnico e o clube onde for necessário.

– Incomodado eu vou ficar, é uma posição em que parei de fazer gols. Atuar de costas para o gol me prejudica, a bola vem por cima, mas o Mazola está ciente disso. Ele me coloca para atuar de centroavante. Em qualquer posição eu tenho que ajudar e tentar fazer o meu melhor. O Mazola sempre deixa claro que sabe que está não é minha posição. Sou um jogador leve. Sei jogar bem aberto mas nesses momentos, a gente tem que ter responsabilidade e fazer o que o treinador precisa. Tento ajudar no que for necessário – disse Moisés nesta quarta.

O atacante também falou sobre a difícil missão de reverter o placar de 3 a 0 construído pelo Goiás no jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Para Moisés, o Vila Nova precisa acreditar até o fim. Segundo ele, é fundamental que o Tigrão consiga ir para o intervalo em vantagem, mesmo que seja por um gol de diferença.

– O primeiro tempo é muito importante. A gente tem que mentalizar de ir para o intervalo ganhando, nem que seja por um gol de diferença. Porque no segundo tempo se a gente fizer outro gol até os 30 minutos a decisão estará aberta. A gente tem que entrar pensando assim e honrar a camisa. Mesmo se o resultado não vier a gente tem que deixar tudo no Serra Dourada.

 Fonte: Globoesporte