Mira em dia! Dono do pior ataque da competição, Vila Nova foca em treinos de finalizações e pontaria

Foto: Comunicação/Vila Nova FC

Após triunfar diante do Vasco em seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se encontra imerso no período de preparação para seu próximo duelo, buscando capitalizar diante da moral alta que a vitória instaurou no elenco. Já de olho na partida contra o Novorizontino, no próximo sábado (30), o volante Ralf foi responsável por esclarecer o foco que o técnico Allan Aal vem estabelecendo nos treinamentos desta semana, com o objetivo de refinar as finalizações produzidas por sua equipe.

Parabéns Vila Nova! Comemorando 79 anos, clube organizará jogo entre sócios e ex-jogadores no OBA

“Nós queremos marcar mais gols, por isso o Allan tem ajustado a equipe. Se a gente ganhar de 1 a 0, vai ser ótimo e queremos ganhar sempre se tiver de ser assim. Mas estamos trabalhando para melhorar nosso aproveitamento nas finalizações para sairmos de campo com mais vitórias”, disse Ralf em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (28).

Dono do pior ataque da Série B até o momento, com somente 12 gols marcados, o técnico Allan Aal também se vê diante da equipe que menos marca em relação às finalizações produzidas durante os 90 minutos de uma partida; ao todo, o Colorado registra um tento a cada 22,3 chutes, estatística que se mostra longe do melhor recorde entre os times que disputam a competição (um gol a cada 10,5 finalizações do Sampaio Corrêa). Desta forma, o comandante vem estabelecendo mudanças no sistema de treinamento do Tigre para que, assim, essa estatística seja melhorada.

Vila Nova treinando
Foto: Comunicação/Vila Nova

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, Allan instaurou períodos de treinamentos mais longos em semanas que o Vila Nova se encontra livre de compromissos, chegando a comandar sessões de 2h30. Nesta semana – se utilizando dos tempo maior de treinamento -, o técnico fez questão de estabelecer uma rotina de treinos de finalizações mais produtivo, para que o time finalize com mais precisão ao gol adversário, mesmo que precise diminuir o número de tentativas por jogo; atualmente, o Colorado se estabeleceu na 10ª posição do ranking de finalizações certas, tendo produzido uma média de 67,8% chutes errados em partidas do primeiro turno.

“Temos que subir degrau a degrau, mas o jogo contra o Vasco foi uma chave que conseguimos virar ao sair com os três pontos. Não conquistamos nada ainda, mas, unidos, vamos buscar nossos pontos”, finalizou Ralf sobre a perspectiva de melhora do clube neste segundo turno da Série B.

AGENDA

Após encerrar um tabu duradoura de partidas sem triunfo com uma vitória surpreendente diante de uma das mais bem colocadas equipes da divisão, o Vila Nova pretenderá capitalizar diante de seu último resultado em seu próximo compromisso, diante do Novorizontino, no próximo sábado (30), às 18h30, no Estádio Jorjão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B.