Mesmo após pênalti perdido, atacante do Vila Nova se coloca como segundo melhor finalizador da Série B

Guilherme Parede
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

A derrota do Vila Nova para o Criciúma na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro poderia ter sido evitada se o pênalti nos minutos finais fosse convertido. O camisa 77 Guilhereme Parede perdeu a chance de deixar o jogo empatado. Porém, mesmo após a oportunidade desperdiçada, o atacante do Tigre segue com o status de um dos jogadores mais importantes da equipe na Segundona pelo fato de ser quem mais finaliza. De acordo com números do Footstas, Parede finalizou 82 vezes em 25 jogos, sendo 32 finalizações certas e 50 erradas.

Com a média de 3,28, o atleta do Colorado é quem mais finaliza no elenco do Vila Nova. Já em relação ao campeonato em geral, Saulo Mineiro, do Ceará, tem uma média maior, são 3,3 chutes por partida desde que estreou na Segunda Divisão.

Torcida de olho! Vila Nova inicia venda de ingressos para duelo contra o CRB; confira os preços

Guilherme Parede têm seis gols na Série B, é artilheiro do Vila Nova ao lado de Caio Dantas. Em jogos que o Vila precisou de capricho na hora de decidir, Parede apareceu e colocou a bola na rede, foi assim contra o Ituano, na 8ª rodada, e contra o Tombense, na 14ª rodada. Com Marquinhos Santos no comando, o atacante apresentou uma queda de rendimento, mas continuou armando jogadas de ataque cruciais, como aconteceu no cruzamento rasteiro que ele fez diante do Mirassol, gerando o gol de Lourenço.

No próximo jogo do Vila, que será contra o CRB, no próximo domingo (3), às 15h45, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Guilherme Parede será desfalque importante. O técnico do Tigre terá tempo de sobra para definir um substituto, Everton Brito e Juan Christian devem disputar a vaga no ataque vilanovense que mandou 28 bolas na rede nesta Série B até o momento.