Mesmo após derrota, Vila Nova conta com “ajuda” de rivais e se mantém a uma curta distância do G-4

Foto: Comunicação/Vila Nova FC

O Vila Nova deixou o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Por causa da derrota sofrida para o Criciúma, o Tigre precisou secar seus adversários para não se vê distante do tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Depois dos resultados desta sexta-feira (25) e deste sábado (26), podemos dizer que o Vila, de fato, contou com a “ajuda” de rivais e se manteve a uma curta distância do G-4 (um ponto).

O Guarani tinha a chance de ultrapassar o Colorado, mas empatou diante do Sampaio Corrêa. Com isso, o Vila permaneceu em sexto lugar. O Novorizontino poderia abrir três pontos do Vila Nova, só que perdeu para o CRB e ficou empatado em número de pontos. Por fim, o Sport tropeçou em casa e perdeu por 2 a 1 para o Ituano. Em segundo lugar, o Leão da Ilha está com apenas três pontos de vantagem para o Vila Nova.

Goleiro do Vila Nova revela ‘fórmula’ para conquista do acesso à Série A e exalta superação da equipe após momento ruim

Além do Criciúma ter superado a equipe comandada por Marquinhos Santos, o único resultado a se lamentar na 25ª rodada é o Juventude ter vencido o Mirassol por 1 a 0. Nesse sentido, a rodada foi positiva, o Vila Nova está apenas a um ponto do G-4. Com os mesmos 42 pontos do Novorizontino, o Colorado está na cola do Juventude.

Se a rodada não tivesse sido favorável para o Vila, a sua posição seria a sétima neste momento. A distância para o G-4 aumentaria para dois pontos em caso de vitória do Novorizontino.

Voltar a vencer na próxima rodada, contra o CRB, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, é de suma importância para o Vila Nova. Dois de seus adversários diretos pelo G-4 também jogarão em casa. Se o rival Atlético-GO vencer sua partida nesta noite, ficará apenas a dois pontos do Vila.