Mercado de técnicos: Confira algumas opções disponíveis para o Vila Nova após a demissão de Allan Aal

Nesta quarta-feira (23), Allan Aal deixou o comando técnico do Vila Nova, após levar o time a uma grande recuperação na série B, o que tornou a possível a permanência do clube na divisão. Recentemente, o treinador sofreu uma reviravolta em um dos jogos mais importantes da temporada do Vila, a perda do título da Copa Verde nos pênaltis para o Paysandu. Uma derrota doída para os torcedores colorados. Agora, com a demissão definida, a procura por novos nomes é imediata. A desvalorização dos técnicos brasileiros é uma realidade e escolhas criteriosas são raras hoje em dia. A diretoria do Tigre tem tempo para agir até a pré-temporada de 2023 iniciar.

Ele fica! Vila Nova confirma renovação de contrato com atacante que ainda se recupera de lesão

Veja alguns técnicos que estão sem clube no momento e podem ser procurados pelo Vila Nova:

  • Claudinei Oliveira: Ex-treinador do Sport na última temporada, na qual não levou o clube pernambucano ao acesso. Conquistou apenas um título como técnico profissional, o Campeonato Catarinense pelo Avaí, em 2021. Claudinei teve duas passagens por um rival do Tigre, o Goiás. Foi em 2014 e 2019. Por lá, teve o melhor aproveitamento da sua carreira como técnico, com 16 vitórias, 8 empates e 7 derrotas em 31 jogos. Totalizou 60,22% de aproveitamento no esmeraldino.
  • Daniel Paulista: Vem de uma passagem com turbulência interna no CRB, clube em que comandou durante a última série B. Apesar das divergências, assumiu o clube alagoano com o time na lanterna da série B e pôde resgatá-lo conquistando vitórias importantes que o levou ao 10° lugar no final da competição. Antes de ir para o CRB, passou pelo Guarani, onde conduziu mais um time em uma campanha de série B. No Bugre, ele foi capaz de quase garantir o acesso para a primeira divisão, parando na sexta posição. É considerado seu melhor momento na carreira como técnico, com 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas em 58 jogos no clube de Campinas. Daniel ainda é relativamente novo na profissão de técnico, porém já é experiente quando o assunto é a série B. Não se sagrou campeão como treinador até o momento.
  • Lisca “doido”: Seu último comando técnico foi no Avaí, na série A dessa temporada, em que resultou na queda para a divisão inferior. Lisca acumulou um misto de passagens curtas pelos clubes brasileiros em 2022. Só no ano passado, passou por três equipes. Primeiro comandou o Sport na série B, após uma conjuntura de polêmicas foi demitido e contratado pelo Santos para disputar a série A, o que também não deu certo. Com a missão de fazer o Avaí permanecer na série A, não teve sucesso e logo foi demitido. O treinador se destacou nas passagens pelo Ceará e América-MG. Nos dois clubes, ficou famoso por saber recuperar equipes em situações críticas de possível rebaixamento. No Coelho, conseguiu levá-lo a semifinal de uma Copa do Brasil.
  • Jorginho: Atualmente é ex-Vasco da Gama. Treinou a equipe com o objetivo de acesso à série A e, mesmo com o grande sufoco, conseguiu. Possui grande experiência na competição da série B. Seu melhor trabalho nos últimos anos foi no retorno ao Atlético-GO, rival do Vila Nova, ainda na última temporada. Deixou o clube com 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas em 27 jogos. Apesar de não ter feito uma campanha consistente na série A, chegou longe na Copa do Brasil e Sul-Americana. Seu título mais relevante como técnico é o Campeonato Carioca com o Vasco, em 2016.