Em entrevista para o site catarinense Clic RDC, o volante Matheus Beal, de 19 anos, deixou a categoria de base do Vila Nova para atuar no Dinamo Zagreb, da Croácia. A negociação foi sacramentada depois do atleta fazer uma grande categoria de base pelo colorado, onde atuou neste primeiro semestre até este mês de junho.
“Jogar na Europa sempre foi um sonho que eu tive. Não esperava que fosse agora, tão cedo. Espero fazer uma carreira, formar o meu nome. Estou muito feliz, contente por esta oportunidade. Meus familiares, amigos, pessoas próximas de mim, estão me dando todo o apoio, o que me deixa muito confortável para a viagem”, disse Matheus, ex-Vila.
Matheus se diz feliz com o novo passo em sua carreira e explica: “Aqui em casa sempre disseram que precisamos dar o melhor, por que quando as oportunidades aparecem, temos que estar preparados. Quando tive algumas barreiras, continuei batalhando. No tempo em que fui para o Goiânia, toda a minha família esteve do meu lado, apoiando, mesmo estando longe. Quero chegar lá, se adaptar e jogar. Só dessa maneira que as coisas vão acontecer”, finalizou o volante.
De acordo com a programação, o jogador viaja nesta semana para Zagreb, na Croácia, para realizar exames médicos e assinar um contrato por um ano e caso se destaque poderá prorrogar o vínculo por mais três anos. A negociação foi conduzida pelo seu empresário Alexandre Pulhmann.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

