Mercado da bola do Vila Nova: Confira números dos quatro reforços vindo do Água Santa, vice do Paulistão

O Vila Nova se atentou a quatro jogadores do Água Santa, surpresa do Campeonato Paulista 2023, e negociou a contratação de ambos. Se trata dos volantes Igor Henrique e Cristiano Nogueira, o zagueiro Marcondes e o atacante Ronald. Por ter chegado na final do Paulistão, tendo eliminado Santos e Bragantino, há a expectativa de que os novos contratados cheguem para somar no Colorado. Confira números de cada um deles:

De olho na Série B de 2023, Vila Nova lutará para fugir da ‘regra’ dos últimos anos e realizar um 1º turno positivo

  • Igor Henrique

Igor Henrique é um volante de 31 anos, que também pode ser considerado como um meia. Nesse começo de temporada, o jogador esteve em 14 jogos pelo Água Santa e cumpriu com 924 minutos dentro de campo. Contando com toda campanha da equipe no estadual, Igor só não foi titular em um jogo, contra o Ituano, ou seja, foi uma peça usada constantemente pelo treinador. Em 14 partidas, deu uma assistência, que foi na partida contra o Bragantino, ainda na fase de classificação. Nenhum gol foi marcado, porém, a função do jogador requer mais atenção em impedir o avanço do adversário. Ele atuou majoritariamente no futebol paulista em sua carreira, passou por Ituano, Mirassol, Ponte Preta, Guarani e Inter de Limeira. Em 2017, jogou no rival Atlético-GO, fez um gol e deu duas assistências em 30 jogos.

  • Marcondes

Marcondes é um zagueiro de 30 anos que, ao decorrer do campeonato, conquistou a confiança do técnico e passou a ser titular. O defensor participou de nove jogos na campanha do Água Santa no Paulistão e acumulou 639 minutos jogados. Marcondes não fez gols e nem deu assistências, mas se tornou uma alternativa interessante para o técnico da equipe. O jogador é revelado pelo Londrina, clube em que teve várias passagens, se tornando um zagueiro longevo por lá e atuando na Série B. Também chegou a disputar a Segundona pelo Tombense.

  • Ronald

Ronald, volante de 26 anos, jogou 11 vezes pelo Água Santa no Paulistão, só que sua minutagem é considerada mais baixa, foram 401 minutos em campo. Em todos os jogos que iniciou acabou sendo substituído em certo momento na segunda etapa. Nas últimas partidas da equipe, passou a ficar no banco e, no total, Ronald foi um reserva utilizado em sete oportunidades. Dessa forma, o atleta pode ser uma peça útil para compor o elenco do Vila Nova. Das 11 vezes que iniciou em um jogo ou entrou durante os 90 minutos, não fez gols e nem deu assistências.

  • Cristiano Nogueira

Dos jogadores que o Vila Nova têm negociações avançadas, o volante Cristiano Nogueira é o jogador que foi menos utilizado no Paulistão. Foram seis jogos disputados pelo jogador de 23 anos, sendo 151 minutos jogados. Cristiano é mais um reserva utilizado, boa parte da campanha do Água Santa ele esteve no banco e entrou em jogos contra o Corinthians, Santos, Bragantino e Palmeiras. Das seis vezes que atuou nesse começo de temporada, cinco vezes o atleta entrou no segundo tempo como opção do técnico. O volante já jogou pelo Bragantino, onde também foi tratado como reserva. Não marcou gols e nem deu assistências no Paulistão 2023.