Para o jogo contra o Fortaleza na próxima sexta-feira, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o meia-atacante Elias, que foi suspenso pelo STJD e terá de ficar uma partida fora como suspensão. O atleta foi expulso no jogo contra o Paysandu pela 15ª rodada, em Belém-PA. Naquele jogo, o jogador estava na reserva e na área de aquecimento quando o juiz Alinor Paixão marcou um pênalti para o adversário.
Na súmula daquele jogo, o atleta invadiu o campo, ofendeu o árbitro e retardou o jogo quando caminhava para o Papão da Curuzu. No começo, ele havia sido suspenso em uma partida, cumprido no jogo seguinte contra o Brasil de Pelotas. Entretanto, a procuradoria do STJD recorreu e a pena foi ampliada em mais um jogo.
Além de Elias, também foi suspenso o preparador de goleiros Jonas Sampaio, ele também foi expulso e havia sido suspenso em um jogo. Com isso, a procuradoria do STJD recorreu, também, a situação aumentada para mais um jogo.
Elias não é o único que vai desfalcar o Fortaleza na próxima sexta-feira, o goleiro Matheus Pasinato também foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Tigrão na rodada seguinte pela Série B. Para substituir o arqueiro, Rafael Santos será o encarregado de assumir o gol colorado.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

