Marquinhos Santos adere rodagem ao elenco do Vila Nova e intensifica disputa pela titularidade; técnico já usou 23 jogadores

Foto: Comunicação/Vila Nova FC

Com quatro jogos à frente do Vila Nova, o técnico Marquinhos Santos vem cumprindo com o que declarou em sua coletiva de apresentação. O comandante do Tigre aderiu rodagem ao elenco do Vila e intensificou a disputa pela titularidade. Segundo o Jornal O Popular, um total de 23 jogadores já foram usados desde a vitória diante do Juventude. O atacante Juan Christian e os laterais Marquinhos Pedroso e Marcelinho se aproveitaram dessa estratégia e ganharam oportunidades nos últimos jogos.

Torcida do Vila Nova de olho! Confira o tempo de contrato do mais novo zagueiro do Tigre

Seja por opção técnica ou por suspensão de atletas, o treinador deve fazer alterações significativas na escalação inicial do jogo contra o CRB neste domingo (3), aplicando mais uma rodagem na equipe que luta pelo acesso à Série A. Duas peças consideradas fundamentais para o Vila Nova são desfalques, Ralf e Guilherme Parede estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Cristiano deve ser titular pela primeira vez desde que chegou ao Tigre. Já para repor a vaga de Parede, Marquinhos Santos terá que decidir entre Everton Brito, Juan Christian e Gustavo Maia.

O técnico colorado não deve tratar como problema os desfalques do Vila Nova contra o CRB, pois ele considera que o elenco é vasto de opções, tanto que já usou 23 jogadores contando com as partidas contra o Juventude, Avaí, Mirassol e Criciúma. Dênis Júnior, Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo Gelado, Ralf, Igor Henrique, Sousa, Lourenço, Juan Christian, Neto Pessoa, Henrique Almeida, Cristiano, Guilherme Parede, Gustavo Maia, Luciano Naninho, Marcelinho, Caio Dantas, Marlone, Marcondes, Hiago Cena, Everton Brito e Marquinhos Pedroso foram utilizados.

Ainda de acordo com o Jornal O Popular, apenas sete atletas vilanovenses estiveram em campo todas as quatro vezes: o goleiro Dênis Júnior, o zagueiro Eduardo Doma, os volantes Ralf e Igor Henrique, o meia Luciano Naninho (único que não foi titular em todos os jogos) e os atacantes Henrique Almeida e Guilherme Parede. Momentaneamente no sexto lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova segue disposto a voltar para o grupo dos quatro primeiros colocados, para isso, encara os próximos sete jogos em casa como decisões.