Uma das principais marcas registradas do meia-atacante Alan Mineiro, a finalização tem feito a diferença para o Vila Nova nos últimos jogos da Série B do Brasileirão. Conforme mostra o jornal O Popular, o professor Marquione Tavares, de 46 anos, que foi o mentor da carreira do atleta e o incentivador a treinar mais chutes de longa distância.
“Ele começou a treinar comigo quando tinha 11 anos e ficou até os 18 anos. Começamos a aperfeiçoar os chutes quando ele tinha de 13 para 14 anos e já tinha força para chutar de fora da área. O resultado foi imediato e surgiu nos jogos que ele fazia nas categorias de base”, lembrou Marquione Tavares.
Ainda na entrevista, o professor enalteceu a técnica do meia-atacante Alan Mineiro: “O habitual é chutar de chapa, com o pé direito, no canto esquerdo do goleiro. O Alan chuta de chapa cruzado”, observou Marquione Tavares.
Com a vitória sobre os gaúchos, o Vila Nova terminou a 32ª rodada com 51 pontos, se iguala ao CSA, mas permaneceu em quinto lugar porque tem uma vitória a menos que o time alagoano, que está em quarto lugar na Série B do Brasileirão. Com isso, o Tigrão fica na cola do pelotão da frente da competição.
Agora, o próximo compromisso do Vila Nova será contra o Londrina no estádio do Café, em Londrina, às 19h15 (horário de Brasília), na próxima sexta-feira. De acordo com a programação, o duelo será válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.