Major da Polícia Militar revela motivo de briga generalizada após derrota do Vila Nova; confira

Foto: Ascom / PRF Goiás

Após a derrota por 1 a 0 com gol levado nos acréscimos, o Vila Nova deixou a sua torcida decepcionada em vários sentidos e também indignada com o resultado. O Tigre segue vivo na briga pelo G-4, mas perder em casa tem um peso. Neste domingo (3), na saída do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, uma briga generalizada se formou entre torcedores.

O jornalista João Neto, do portal Feras do Esporte, entrevistou o Major Bezzera, da Polícia Militar-GO. Ele revelou o motivo da briga ao dizer que um torcedor pertencente a um comando do Esquadrão Vilanovense virou o escudo do clube goiano de cabeça para baixo. Outros integrantes da organizada não gostaram da atitude.

Presidente do Vila Nova esbanja confiança e não descarta acesso à Série A: “O Tigre está acostumado a reverter coisas ruins”

“Dado ao resultado do jogo (Vila Nova 0 x 1 CRB), alguns integrantes da torcida organizada do Vila Nova, o Esquadrão Vilanovense, protagonizaram uma situação de briga generalizada. Um torcedor que pertence a um comando da capital virou o escudo do Vila Nova de cabeça para baixo e outros torcedores de um comando diferente não gostaram da atitude, se sentiram ofendidos. Infelizmente, foi uma briga generalizada entre a própria torcida, que houve necessidade de intervenção da Polícia Militar”, informou o Major. O Vila, por causa do resultado negativo, está estacionado na sétima posição da Série B, com 42 pontos.

Para conter a confusão que aconteceu entre os torcedores colorados, o Major Bezerra disse que “técnicas de dispersão” foram utilizadas. Em relação a possíveis prisões, o profissional destacou: “Nós já estamos em contato com a diretoria e com a presidência da torcida organizada, que vai nos passar todas as informações para que eles sejam identificados e, possivelmente, serão tomadas todas as medidas judiciais possíveis”.