Mais um! Vila Nova disputará outra partida da Série B no Serra Dourada; confira os detalhes

Vila Nova Serra Dourada
Foto: Comunicação/Vila Nova

Após empatar diante do Ituano em seu último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já se encontra imerso no período de preparação para seu próximo duelo, buscando capitalizar diante de alguns pontos positivos que vêm sido observados nas últimas atuações da equipe. Já de olho na partida contra o Tombense, na próxima terça-feira (9), o Colorado recebeu uma boa notícia neste final de semana, relacionada ao pedido de mudança de casa em seu próximo duelo em solo goiano na segunda divisão.

Atacante do Vila Nova prega foco na recuperação na Série B e comenta sobre fase artilheira: “Fico feliz em marcar”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Sagres Online, o pedido de mudança de Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para o Serra Dourada – assim como ocorreu para a última partida, diante do Ituano – para o duelo contra o Londrina, na próxima sexta-feira (12), foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim fazendo com que o Vila Nova possa atuar pela segunda vez seguida no icônico estádio goiano pela segunda divisão.

Vila Nova Serra Dourada
Foto: Divulgação/VilaNova

A atitude tomada pelos mandatários do clube causaram impacto direto no elenco do Colorado, com alguns revelando sua opinião acerca da utilização do Serra Dourada como a “mais nova” casa do Colorado na Série B de 2022 . “A gente gosta de jogar no OBA, mas pelo momento e pela mudança de clima, está sendo estudado pela diretoria. O Serra Dourada tem a sua tradição, se pudermos jogar aqui , não só a diretoria, mas todos os jogadores vão ficar felizes”, disse o capitão e herói da última partida do Tigre, Rafael Donato.

“O OBA é nossa casa, mas tivemos essa mudança e conseguimos a vitória. A mudança foi boa. Se for da vontade da diretoria continuar no Serra, vai ser bom para a gente ter uma recuperação. Eu prefiro continuar no Serra agora”, expressou Arthur Rezende.

“Aqui é diferente. Tivemos o privilégio de jogar aqui contra o Fluminense, infelizmente não tivemos a classificação, mas fizemos um grande jogo, com a torcida apoiando, a atmosfera é diferente”, pontuou Ralf.

O Colorado já foi capaz de chamar o icônico estádio goiano de “casa” em quatro ocasiões desta temporada. A primeira delas, disputada no dia 11 de maio, se mostrou válida pela terceira fase da Copa do Brasil, quando o Vila Nova recebeu o Fluminense diante de um público recorde do futebol goiano em 2022, mas acabou sendo derrotado e eliminado pelo placar de 2×0. A segunda instância foi registrada logo na nona rodada da Série B, quando o Tigre recebeu o Grêmio e foi capaz de se manter na igualdade por 0x0. Na terceira, a equipe goiana enfim registrou uma vitória contra o Vasco, na abertura do returno da segundona. E, por fim, o Tigre registrou mais um empate dentro da sua casa alternativa, na última sexta-feira, diante do Ituano.

AGENDA

Após acumular mais um empate neste início de segundo turno e se livrar da lanterna da tabela, o Vila Nova se mostrará determinado a seguir com a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro em seu próximo compromisso, diante do Londrina, na próxima sexta-feira (12), às 19h, em partida válida pela 23ª rodada da segunda divisão.