Mais permanências! Vila Nova anuncia, de forma oficial, as renovações de contrato de outros três atletas

Foto: Comunicação/Vila Nova FC

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação das renovações de contrato de mais três atletas do plantel colorado, que já haviam se acertado com o clube goiano antes mesmo do fim da temporada, mas agora contaram com um anúncio oficial de suas permanências.

Vila Nova de olho! FGF divulga calendário das competições estaduais de 2023; confira

De acordo com o que foi exposto pelo próprio clube através de suas redes sociais, o Vila Nova foi responsável por confirmar, na última quarta-feira (30), a renovação de contrato de três atletas que já se encontravam em seu plantel. Sousa, Neto Pessoa e Matheus Souza contaram com publicações nos stories do Instagram oficial do Tigre para o anúncio de suas permanências na capital goiana, com o trio já se preparando para a temporada de 2023 da equipe.

Tendo atuado na primeira metade do ano pela Chapecoense, clube onde acumulou somente 13 partidas, Sousa chegou ao Vila Nova disposto a integrar a equipe titular de Allan Aal e com a missão de auxiliar o time na permanência na Série B. Apesar de não se encontrar completamente firmado no plantel titular do Colorado, foi capaz de acumular 18 partidas e até mesmo um gol, que se mostrou essencial para a progressão da equipe à final da Copa Verde de 2022.

Também contratado na metade do ano como um esforço da diretoria em melhorar o setor goleador da equipe e, assim, buscar a permanência na Série B de 2023, Neto Pessoa chegou à capital goiana após uma curta passagem pelo Sabah FA, da Malásia, onde acumulou somente seis jogos e dois gols. Já vestindo o manto do Tigre, o atacante se mostrou uma peça constante da equipe titular, disputando 20 partidas e acumulando seis gols, tentos que, em diversas vezes, se mostraram fundamentais para o Colorado arrancar resultados positivos na Segundona.

Cria da base do Guarani e recém promovido ao futebol profissional, Matheus Souza se viu em constante mudança nesta temporada de 2022, iniciando o ano pela equipe Sub-20 do Bugre, em seguida sendo cedido por empréstimo ao Confiança – onde atuou 13 vezes e marcou dois gols – e, por fim, se estabelecendo na capital goiana para defender o Vila Nova. Apesar de não muito utilizado, Matheus ainda foi capaz de disputar 11 jogos e fornecer uma assistência.