Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre diversas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado se vê recheado de novidades, mas ainda traçando planos a serem executados neste janela de transferências, que já se encontra em sua segunda semana de duração.
Vila Nova renovado! Estreantes agradam técnico em triunfo e recebem elogios: “Deram respostas positivas”
De acordo com o que foi revelado pelo diretor de futebol do Vila Nova, Frontini, o clube precisa se manter atento às oportunidades apresentadas pelo mercado aberto, mesmo já tendo contado com a chegada de sete reforços. “Falar que não vai contratar é muito cedo. A janela vai ser curta, tem 27, 28 dias para fazer alguma coisa para terminar o campeonato. Temos de ter sucesso imediato nos próximos jogos, é o que estamos precisando. Talvez seja necessário uma ou outra peça pontual, mas é cedo para falar”, disse o mandatário.
Ao todo, quatro recém chegados ao plantel do Vila Nova receberam sua primeira oportunidade de disputar uma partida com o manto colorado, sendo eles os atacantes Neto Pessoa e Matheus Souza – que fizeram parte da equipe titular que iniciou o duelo contra o Vasco -, o volante Souza e o atacante Kaio Nunes, que entraram no decorrer do embate. Apesar de nenhum deles ter se envolvido no lance que rendeu o gol solidário do placar, todos se viram elogiados pelo comandante da equipe, cultivando expectativas de que participarão dos próximos duelos do clube.
Dentre as sete adições no plantel do Tigre, o torcedor ainda mantém a expectativa de ver três deles em ação pelo seu time do coração, sendo eles o meia Renan Bressan, o zagueiro Matheus Mancini e o atacante Jonata Bastos. Regularizados no BID da CBF ainda na semana passada, o trio já se encontra completamente integrado com o restante do elenco colorado, aguardando somente um chamado de Aal para que possam vestir o manto da equipe em uma partida oficial.
Já em relação ao processo de recuperação da campanha do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro, Frontini pontuou que, daqui para frente, todo duelo precisa ser encarado como uma decisão. “Fiz esse tipo de conta, de repetir o 2º turno do ano passado. Vamos se apegar a isso, mas temos que ir jogo a jogo. Cada jogo é uma decisão. Temos de ser estratégicos. Estamos contando com os atletas, acreditamos que podemos sair dessa situação”, enfatizou.
AGENDA
Após encerrar um tabu duradoura de partidas sem triunfo com uma vitória surpreendente diante de uma das mais bem colocadas equipes da divisão, o Vila Nova pretenderá capitalizar diante de seu último resultado em seu próximo compromisso, diante do Novorizontino, no próximo sábado (30), às 18h30, no Estádio Jorjão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.