Maguinho exalta eficiência do Vila na bola parada e espera mais torcida no Serra

Em coletiva na véspera da partida contra o CRB, Hemerson Maria afirmou que gostaria de ver o Vila Nova fazendo mais gols de bola parada. Durante o jogo, o desejo do treinador foi prontamento atendido. O Tigre marcou três vezes, todas conforme solicitado pelo comandante colorado. Alemão fez de cabeça após escanteio, Alípio acertou bela cobrança de falta, e Alan Mineiro converteu pênalti nos acréscimos.

Segundo Maguinho, o elenco priorizou esse tipo de jogada ao longo da semana de preparação e conseguiu colher os frutos. O lateral-direito destacou a eficiência dos colegas nos lances de bola parada e o comprometimento de todos com o sonho do acesso.

– O fundamental da nossa campanha tem sido o time todo estar com um só propósito. Um só pensamento. Quando o professor passa uma situação, todos compram o pensamento dele. Isso facilita muito o trabalho. Ele comentou sobre a bola parada e treinamos muito. Não foi só falar, trabalhamos bastante e fomos felizes. O pessoal foi decisivo e conseguimos fazer os três gols com bola parada.

Com o resultado, o Vila garantiu mais uma rodada no G-4 e agora volta a campo no sábado para enfrentar o Brasil de Pelotas. Maguinho ressalta a importância da partida e espera um público superior aos 8.796 pagantes que foram ao estádio contra o CRB, terça-feira.

– Foi muito importante a vitória e agora temos mais uma decisão, como sempre tem sido desde o começo da competição. O torcedor vem comprando a ideia e temos certeza de que sábado o número vai ser maior. Os torcedores são fundamentais. Precisamos vencer mais essa decisão em casa. Se tivermos uma atuação convincente, como tivemos contra o CRB, a chance de vencermos novamente é muito grande.

Fonte: Globoesporte