Maguinho alerta Vila para assimilar a pressão e diz preferir jogar no Serra

Em meio às críticas em relação ao time, lateral pede resposta rápida para o vexame diante do Goianésia e aprova mudança no local da partida contra a Aparecidense

Após um bom início de temporada, o Vila Nova já se vê em meio a uma forte crise depois da goleada de 5 a 1 sofrida para o Goianésia. A pressão sobre o elenco cresceu de forma contundente desde o último domingo, e o técnico Mazola Júnior também já tem seu trabalho questionado. Apesar disso, Maguinho avalia que o grupo precisa suportar esse momento adverso. O lateral-direito que cumpriu suspensão na rodada passada e foi substituído pelo novato Foguete acabou escapando do vexame, mas alerta o Tigre para superar as críticas.

– Jogar no Vila é pressão ganhando ou perdendo. Teremos um jogo muito difícil contra a Aparecidense, que é líder do grupo de lá, mas temos que jogar e nos portar como o Vila. Uma equipe grande dentro de casa. Precisamos dar a resposta logo – avisa.

O momento delicado fez até a diretoria transferir a partida de domingo contra a Aparecidense do Onésio Brasileiro Alvarenga para o Serra Dourada. Muito possivelmente por conta do temor em relação a críticas e protestos. Maguinho, por sua vez, descarta essa hipótese, mas vê com bons olhos a mudança, sobretudo por conta do seu estilo de jogo.

– Eu, pessoalmente, gosto de jogar no gramado do Serra pelo meu perfil, que é de velocidade. Mas se tivesse que jogar aqui no OBA, ficar feliz também. Teríamos que vencer. É obrigação nossa. Mas é algo que a diretoria já tinha planejado. Não somos nós que vamos definir isso. Gosto de jogar com velocidade pelas beiradas, por isso acho melhor no Serra – finaliza.

Vila e Aparecidense se enfrentam sábado, às 16h. No primeiro turno, o Tigre levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Anníbal Batista de Toledo, gols de Moisés e Wesley Matos.

 

Fonte: GE