Luizinho Lopes surpreende e tem números no Vila Nova que podem levar ao acesso para a Série A

Vila Nova
Foto: Beto Correa

O Vila Nova no dia 25 de maio suspreendeu quando anunciou Luizinho Lopes como novo treinador da equipe. Logo após sofrer uma histórica goleada para o Paysandu por 6×1 no comando do experiente treinador Márcio Fernandes e também perder a final do Campeonato Goiano para o rival Atlético-GO.

Luizinho que chegou sem baladações e referências de times medianos como Brusque e Confiança, logo surpreendeu a torcida por seu jeito energético e também é claro, pelos resultados entregues.

Fez sua estreia contra o Brusque, empatando por 2×2, desde então, realizou 17 jogos, sendo 8 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Somando um aproveitamento de 58,82%, feito que coloca o Vila Nova neste momento disputando o acesso para a Série A 2025. Se pegarmos o recorte dos 4º colocados nos últimos 3 anos, vemos que Luizinho tem um aproveitamento melhor: Atlético-GO em 2023 e Avaí em 2021 subiram com aproveitamento de 56,14% e Vasco da Gama subiu em 2022 com 54,38% de aproveitamento.

O Vila Nova volta a jogar no próximo sábado (31) às 17 horas contra o Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. Caso vença, Santos e Mirassol tropecem em suas partidas, o tigre termina a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.