Segundo Luizinho Lopes, Vila Nova tem que melhorar fora de casa
Na noite de ontem, no interior do Paraná, em Ponta Grossa, o Vila Nova visitou o Operário, e conseguiu sair vitorioso. Os gols do Tigre foram marcados por Júnior Todinho, Emerson Urso e João Lucas. Urso e JL vieram do banco após mexidas do técnico Luizinho Lopes.
Foto: Fernando Vasconcelos
O técnico Luizinho Lopes expressou sua decepção com o resultado e enfatizou a importância da equipe não cair psicologicamente.
“Temos que ter um trabalho agora com o mental desse grupo. Ter tranquilidade para que nenhum tipo de negatividade entre no clube. Tem muito trabalho sendo feito nos treinamentos, esse grupo é espetacular.”
“Tomamos um gol com menos de um minuto, qualquer grupo mais fraco entregaria a partida devido a esse gol, mas nossos jogadores colocaram muito intensidade no restante da partida. Fizemos um primeiro tempo muito forte e iniciamos o segundo tempo da mesma maneira. Poderíamos ter vencido a partida pelo tanto que fomos eficientes. Mas pagamos um preço caro, futebol é feito de detalhes e não conseguimos ampliar o placar. Não conseguimos nos minutos finais ter a bola, perdemos o jogo nos últimos minutos.”
Luizinho Lopes enfatiza que a equipe deve buscar mais vitórias fora de casa, que foi um dos erros do Vila Nova no primeiro turno do Brasileiro.
“Tem muita coisa pela frente. Vamos pensar jogo a jogo e trabalhar como estamos trabalhando. É manter o foco, manter essa equipe competitiva. Em termos de aproveitamento, é melhorar fora de casa. Não deixar entrar nenhum tipo de ansiedade que possa prejudicar a performance”, finalizou o técnico.”
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.