Luis Carlos aponta defesa contra o Guarani como a mais importante pelo Vila Nova

Luis Carlos foi o grande destaque do Vila Nova no empate sem gols diante do Guarani, segunda-feira, em Campinas. O goleiro fez pelo menos três boas defesas e conseguiu segurar o setor ofensivo do Bugre. Dentre as intervenções, a que mais chamou a atenção foi uma logo no primeiro tempo, aos 18 minutos, quando o camisa 1 do Tigre conseguiu espalmar cobrança de falta de Bruno Nazário (veja o lance no vídeo ). Para ele, foi sua principal defesa nos 11 jogos com a camisa colorada até o momento.

– Foi uma das defesas mais importantes nesse meu período no Vila. Sou grato a Deus, pois venho trabalhando forte no dia a dia e dando meu melhor em prol do clube e do grupo. Na hora que teve a falta, pude ajudar. Me preparo para isso nos treinamentos com a comissão técnica.

Porém, se hoje Luis Carlos goza de certo prestígio junto à torcida do Vila, nem sempre foi assim. Quando foi contratado, o goleiro de 30 anos ganhou a vaga de Wendell, mas não convenceu tanto nos primeiros jogos. Foi só com a sequência como titular que ele conseguiu passar confiança e se tornou dono absoluto da posição.

– Eu fiquei um bom tempo sem jogar. No Figueirense, joguei só três jogos. Não é desculpa, mas a gente fica sem ritmo de jogo. Ano passado joguei muito pouco também. Mas agora estou vindo de uma sequência muito boa. A gente vai jogando e pegando confiança novamente. A cada dia, procuro me dedicar ao máximo para evoluir. Estou à disposição para ajudar o Vila Nova – conta o arqueiro.

Além de Vila Nova e Figueirense, Luis Carlos já defendeu clubes como Portuguesa, Ceará, Ypiranga-RS e Paraná, pelo qual iniciou a carreira.

Fonte: Globoesporte