torcida Serra Dourada
Foto: Pedro Henrique Geninho/Twitter

Lisca estreia com empate à frente do Vila Nova e torcida se frustra com mais um tropeço em casa

Vila Nova e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (1), na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 15h45, no Serra Dourada. O Tigrão veio para o jogo tratando o compromisso como uma decisão, o que tem a ver com a decisão de mandar o confronto para o maior palco do futebol goiano. Para voltar a vencer e ameaçar times do pelotão de cima, o Vila estreou um novo treinador, o Lisca “doido”. A Chapecoense já tem o objetivo de escapar da zona de rebaixamento e também precisa, desesperadamente, subir na tabela. Querendo espantar o fantasma da Série C, a Chape busca pôr fim em um jejum de vitórias na competição.

O jogo terminou com mais uma frustração para a torcida do Vila Nova. Apesar de bom público no Serra Dourada, o Tigre não correspondeu e tropeçou mais uma vez em casa. Ao decorrer dos 90 minutos e acréscimos, o Vila pressionou, mas sem efetividade. Viu a Chape chegar mais perto de abrir o placar em alguns momentos. No final das contas, faltou poder de decisão para as duas equipes e o 0 a 0 ficou de bom tamanho. Em sua estreia pelo Colorado, Lisca saiu com um empate amargo.

Vila Nova x Chapecoense: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo aos três minutos, Donato escorou bem uma bola levantada na área, Parede tentou o chute de primeira e a bola tomou o caminho contrário do gol. Aos sete minutos, foi a Chape quem chegou com real perigo pela primeira vez. Marcinho recebeu um belo lançamento nas costas do lateral Léo Duarte e ficou cara a cara com Dênis Jr, que espalmou para escanteio. Aos dez minutos, Victor Ferraz perdeu uma chance incrível de cara para o gol após bobeada da defesa do Vila Nova. A bola bateu na trave. Aos 28, Rafael Donato se posicionou bem na área, recebeu cruzamento de Lourenço e cabeceou firme para uma defesaça do goleiro da Chape.

Os minutos restantes do primeiro tempo foram agitados, porém sem efetividade na busca pelo ataque. Terminou assim o primeiro tempo, 0 a 0 Vila x Chapecoense. O Tigrão teve um gol mal anulado de forma polêmica.

Aos oito minutos do segundo tempo, Juan Christian recebeu escanteio curto, ajeitou o corpo para o chute e finalizou colocado. A bola foi para a linha de fundo e passou perto do gol. Aos 11, Parede se aproveitou de ótima reposição feita por Dênis Jr e chutou para a defesa de Airton. Na marca dos 19 minutos, Juan Christian balançou para cima da marcação, finalizou e quase deixou o Vila Nova na frente no jogo. Aos 23, Juan Christian avançou bem novamente, cruzou para a área e Airton afastou o perigo.

Aos 39, Felipe Ferreira insistiu para cima da marcação, cruzou para Thomas Bastos, que finalizou e Rafael Donato salvou o Tigre. Na sequência, aconteceu uma dentro da área e Donato tentou uma cabeçada que acabou ganhando muita altura. Com o jogo perto do fim, Airton, goleiro da Chapecoense, fez mais uma defesa após finalização de Romarinho. Aos 53, Caio Dantas arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol. Terminou assim, 0 a 0 foi o placar final.

A próxima partida do Vila Nova será contra o Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro. Com o empate, o Vila Nova se vê ainda mais distante do G-4, deixando para trás o sonho do acesso à Série A.