Leonardo Bassoto revela que jogadores do Vila Nova fizeram treinos físicos nas férias

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/ VNFC

O Vila Nova começou sua pré-temporada nesta semana visando o ínicio do Campeonato Goiano, no fim do mês. Diante disso, após os primeiros treinamentos o preparador fisico Leonardo Bassoto avaliou as condições dos atletas.

Os atletas chegaram numa condição até boa. Foi um período de férias reduzido, de apenas três semanas, e alguns ficaram treinando em casa em suas cidades. Eles chegaram em um nível bom. Agora vamos tentar acelerar o processo para que na estreia (do Goianão) estejamos em uma condição próxima do ideal. Já o pico, sabemos que demora mais.

Leonardo Bassoto

A equipe ainda avalia a chegada de mais jogadores. Em entrevista no fim de dezembro, o presidente Jorge Hugo Bravo afirmou que o Vila Nova pode buscar mais reforços no mercaso caso veja boas oportunidades.

Até o momento, o Vila Nova anunciou cinco reforços para 2022: O goleiro Tony, o lateral-direito Diogo, os meias Wagner e Matheuzinho e o atacante Jean Silva.

Alé disso, alguns nomes permaneceram no clube: o goleiro Georgemy, os laterais Bruno Collaço e Willian Formiga, os zagueiros Renato, Ricardo Lima e Rafael Donato, os volantes Pedro Bambu, Moacir e Deivid, o meia Arthur Rezende, além do atacante Clayton.

Vila Nova vence na primeira partida pela Copinha 2022

Vila Nova

O sub-20 do Vila Nova entrou em campo pela primeira vez nesta edição da Copinha na tarde da última terça-feira. O adversário foi a Aquidauanense do Mato Grosso.

Em boa partida do Vila Nova a equipe venceu os mato-grossenses por 2 a 0, com gols de Breno e Garcia no segundo tempo. Com a vitória o Vila Nova assume a liderança do grupo 2 com três pontos. No outro jogo da chave, Tanabi e Guarani empataram por 2 a 2.

O Vila Nova começou a partida dando trabalho ao adversário, logo aos três minutos Gustavo Assunção obrigou o goleiro Elias a fazer boa defesa. Entretanto, a Aquidauanense não se escondeu do jogo e levou perigo em jogadas de Guilherme e Rafinha.

No etapa final o Vila mexeu no time e melhorou. Lucas Lotto entrou e aproveitou falha do goleiro adversário após cobrança de escanteio e finalizou de calcanhar. A zaga rebateu em cima do atacante Breno, que abriu o placar: 1 a 0 para o Tigre.

A única jogada de perigo do time de Mato Grosso do Sul no segundo tempo foi um tiro livre indireto dentro da área provocado por atraso na reposição de bola do goleiro Heitor. Pedrinho não aproveitou e acertou a barreira. Aos 43 minutos, em contra-ataque, Garcia bateu cruzado e deu números finais ao jogo: 2 a 0 Vila.

O Vila Nova entra em campo novamente na tarde de hoje, sexta-feira diante do Guarani. Caso vença, o Vila pode disparar na liderança da Copa São Paulo de Juniores.