Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos iniciais de preparação, o lateral Marquinhos Pedroso comentou sobre seu retorno ao futebol brasileiro, exaltando sua primeira titularidade com o manto colorado.
Problemão! Vila Nova se depara com cobrança MILIONÁRIA da Prefeitura de Goiânia através do ISS; entenda
“Feliz por ter conseguido atuar o jogo todo, não ter sentido tanto, ainda mais um jogo como foi, de muita disputa. Mas me senti bem, os profissionais aqui do Vila me passaram muita confiança, mesmo após as férias europeias, sem ter feito pré-temporada, agora é foco em evoluir“, disse o atleta em entrevista concedida nesta sexta-feira (25).
Marquinhos Pedroso foi revelado no Figueirense, onde passou a atuar profissionalmente em 2012. Para ganhar mais experiência, foi emprestado a três clubes brasileiros diferentes na época – Guarani, Novo Hamburgo e Grêmio. Em 2014, o jogador voltou a vestir a camisa do Figueira e durou até 2016 no clube. Neste meio tempo, construiu uma relação afetiva com o time de Santa Catarina e conquistou dois estaduais. Quando decidiu sair do Figueirense, ele adotou uma espécie de carreira alternativa e rodou o mundo atrás de desafios.
Primeiramente, Marquinhos foi para a Turquia e atuou no Gaziantepspor. Fez 16 jogos e marcou um gol. Ainda na mesma temporada, em 2016/2017, ele foi para o futebol da Hungria ao ser contratado pelo Ferencváros, clube em que disputou 23 partidas. Depois, em 2018, foi para a MLS (liga americana). Atuou uma temporada e meia no FC Dallas e, posteriormente, vestiu a camisa do DC United, clube em que teve Wayne Rooney como companheiro. Em entrevista ao Globo Esporte, Marquinhos Pedroso comentou sobre ter tido chance de jogar ao lado do astro. “O cara é uma lenda. Ele até gravou um vídeo e falou ‘Vamos, Figueira’. Deu uma repercussão legal”, disse.
Em 2019, o reforço do Vila Nova atuou em mais dois clubes de países diferentes, Botev Plovdiv, da Bulgária, e Viitorul Constanta, da Romênia. Ainda no ritmo de uma carreira bastante alternativa, o jogador passou pela Letônia e viveu bons momentos por lá, no FK Liepaja. Foram 30 jogos de Marquinhos durante esta passagem. Por fim, o novo lateral-esquerdo do Vila Nova voltou a atuar na Romênia, no Dacia Mioveni.
Após passar por oito clubes estrangeiros diferentes em sua carreira profissional, Marquinhos Pedroso está de volta ao Brasil e faz parte do elenco colorado, que busca um acesso histórico à Série A.
AGENDA
Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.