Jornalista revela detalhes por trás da busca do Vila Nova por um novo técnico e acerto com Marquinhos Santos: “Se mostrou o nome de consenso”

Foto: Vila Nova FC

Mantendo o “alerta vermelho” ligado após acumular mais uma derrota e ampliar sua seca de vitórias para cinco partidas, o Vila Nova já se encontra focado nos treinamentos para seu próximo duelo pela Série B, que será protagonizado contra o Juventude na próxima segunda-feira (7), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. Em meio aos momentos de preparação, a torcida do Colorado se tornou ciente do processo de busca da diretoria do clube por seu mais novo comandante após a demissão de Claudinei Oliveira, processo que resultou na contratação de Marquinhos Santos.

Setorista do Ceará analisa passagem do mais novo técnico do Vila Nova pelo Vozão: “Não conseguiu tirar muita coisa do elenco”

De acordo com o que foi apurado e revelado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, as últimas 24 horas da diretoria do Vila Nova se mostraram agitadas por conta da procura de um novo nome que assumiria o cargo de treinador da equipe após a demissão de Claudinei Oliveira, consolidada na manhã da última quinta-feira (3). Correndo contra o tempo e analisando os mais diversos perfis, os mandatários do Colorado receberam negativas pontuais de profissionais como Antônio Carlos Zago e Jorginho, que não se interessaram pelo projeto do clube; em outro caso, por exemplo, Zé Ricardo respondeu a oferta de emprego com um salário fora da realidade do Tigre.

Antes do acerto com Marquinhos, porém, o nome de Gilson Kleina aparentava ser certo para assumir o cargo e, assim, concretizar seu retorno à equipe que comandou na temporada de 2009. Porém, segundo Massad, a insatisfação da torcida mediante o anúncio iminente de Kleina fez com que o Vila Nova voltasse atrás e encerrasse as conversas com o profissional. Por fim, como conta Paulo Massad, após a análise minuciosa de perfil, filosofia de trabalho e conhecimento dos jogadores à disposição do Colorado, o nome de Marquinhos Santos foi indicado como “o de consenso” e, assim, o acordo foi fechado.

AGENDA

Mantendo o “alerta vermelho” ligado após acumular mais uma derrota e ampliar sua seca de vitórias para cinco partidas, o Vila Nova já se encontra focado nos treinamentos para seu próximo duelo pela Série B, que será protagonizado contra o Juventude na próxima segunda-feira (7), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.