Jornalista fornece projeção de ganhos do Vila Nova em caso de associação à Libra ou Liga Forte Futebol; confira os valores

Após encerrar sua participação nas competições da primeira metade da temporada de forma melancólica, o Vila Nova se mantém focado no processo de reformulação de seu elenco e preparação para o início da Série B, que tem como data de estreia prevista os dias 14 ou 15 de abril. Em meio a este período de preparação e movimentações nos bastidores do clube, o Colorado se viu como alvo de uma projeção efetuada por um jornalista, que levou em conta ambos os projetos de criação de uma Liga no futebol brasileiro para estipular os possíveis ganhos do clube goiano.

Torcida de olho! Vila Nova divulga balanço financeiro de fevereiro e arrecadação com sócio-torcedor chama a atenção

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Charlie Pereira, através de sua conta pessoal no Twitter, a divisão do futebol brasileiro quando o assunto é a criação de uma Liga nacional continua rendendo os mais diversos debates. Se deparando com os projetos da Libra e da Liga Forte Futebol, Charlie elaborou uma projeção de ganhos de cada um dos clubes goianos caso se afiliassem a um dos projetos e o mesmo se concretizasse, assim expondo uma perspectiva ao torcedor do Colorado e gerando ainda mais discussões acerca de qual seria a melhor projeção.

Levando em conta as diferentes propostas e estatutos estipulados por ambos os grupos, a projeção estabeleceu que o Vila Nova embolsaria R$ 22,5 milhões em caso de associação à Libra, enquanto a receita como parte da Liga Forte Futebol seria de R$ 37,6 milhões. Confira as outras projeções abaixo: