Jogos no estado não terão torcida, para evitar propagação do Coronavírus




A FGF (Federação Goiana de Futebol), decidiu hoje, dia 12 de março, que os jogos no Estado a partir do próximo final de semana, serão com portões fechados, para evitar a propagação do Coronavírus. Só poderão entrar no estádio, os jogadores, a comissão técnica, os dirigentes e uma parcela da imprensa.

O Coronavírus começou na China, no início do ano e se propagou por todos os continentes. No Brasil, já são mais de 70 casos confirmados. No estado de Goiás, já são 3 confirmados, 2 em Goiânia e 1 em Rio Verde. Vários eventos esportivos estão sendo suspensos, cancelados, ou sem presença da torcida. A partir da semana que vem, a Libertadores também deve adotar a mesma medida e deixar todos os jogos sem a presença da torcida.

No mundo já existem alguns casos confirmados no esporte, o francês Rudy Gobert e o americano Donavan Mitchell, do Utah Jazz, equipe da NBA e os italianos, Rugani, da Juventus e Gabbiadini, da Sampdoria. Na NBA, grande parte dos jogos foram suspensos. Autoridades do Esporte já cogitam adiar a Olimpíada deste ano e a Eurocopa de Seleções de Futebol, grandes eventos esportivos, organizados de 4 em 4 anos.