Inofensivo com a bola nos pés, Vila Nova empata com o Cuiabá e é eliminado da Copa Verde

Cuiabá e Vila Nova se enfrentaram nesta quarta-feira (22), em jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, às 20h, na Arena Pantanal. O Dourado obteve boa vantagem no jogo de ida ao ganhar por 2 a 0 e ainda podia se aproveitar do mando de campo na partida de hoje, enquanto o Vila sabia que não teria vida fácil para vencer por pelo menos dois gols de diferença, pois o ataque vem sofrendo na criação. A equipe de Mato Grosso foi superior no setor ofensivo e defensivo, o atacante Wellington Silva fez o gol do Cuiabá, decretando mais uma eliminação para o Tigre na temporada 2023, sendo a terceira. Nos minutos finais, ainda deu tempo de o zagueiro Doma empatar e deixar o placar final em 1 a 1, e o agregado, contando com a ida, ficou 3 a 1 a favor do Cuiabá.

Cuiabá x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo aos quatro minutos de primeiro tempo, o Cuiabá chegou com muito perigo e quase abriu o placar. O atacante Pitta pedalou para cima de Rodrigo Gelado, armou o chute e finalizou na trave de Vanderlei. Seis minutos depois, aos 10, Pitta apareceu novamente e cabeceou após cruzamento de Matheus Alexandre, o goleiro do Vila pôde ficar com a bola sem dificuldades. O Colorado não deu as caras no ataque até os 20 minutos iniciais e optava apenas por cruzamentos despretensiosos. A equipe mato-grossense estava mais perto terceiro gol no agregado e vinha tomando a iniciativa ao ter mais posse de bola. Até que aos 26 minutos, Rodriguinho teve liberdade para avançar do lado direito, chutou para a defesa de Vanderlei, a bola sobrou limpa para Wellington Silva, que mandou para o gol! 1 a 0 Cuiabá no Vila Nova, 3 a 0 no agregado. Aos 31, Guilherme Parede finalizou rasante e fraco, o que facilitou a defesa do Walter, do Cuiabá.

Aos 35, o Dourado realizou uma linda jogada através de uma tabela entre Jonathan Cafú e Rodriguinho, a marcação do Vila não acompanhou e um belo passe chegou ao Pitta, o atacante driblou Vanderlei, porém foi bloqueado na hora do chute. O Cuiabá continuou atacando e, aos 43, Pitta recebeu boa bola pela esquerda, pedalou novamente para cima do adversário, cruzou perigosamente e quase culminou numa finalização. O Tigre seguiu bem inofensivo quando tinha a bola nos pés, aos 48 o camisa 7 Marlone assustou em cobrança de falta, contudo, a bola foi alta demais em direção ao gol. E terminou assim, 1 a 0 Cuiabá em cima do Vila Nova no primeiro tempo.

A equipe vilanovense tentou ficar mais com a bola e criar alguma jogada de real perigo contra o gol do Cuiabá nos primeiros minutos da segunda etapa. O Vila até encontrava espaços, mas pecava nas decisões tomadas e a troca de passes terminava em algum erro constantemente. Enquanto isso, o Cuiabá esperava a oportunidade para ampliar o placar, demonstrando mais qualidade nas triangulações. Aos 18 minutos, Jonathan Cafú chamou Rodriguinho para mais uma tabela, conseguiu chegar na pequena área, ajeitou o corpo para finalizar, só que o chute acabou saindo torto. A essa altura, na faixa dos 20 minutos do segundo tempo, o Cuiabá administrava bem a partida, mantendo a posse de bola e esticando belos passes e lançamentos que tornava a vida da defesa do Vila difícil. Só aos 40 minutos, o lateral Diego Renan arriscou de fora da área e Walter, do Dourado, conseguiu pegar a bola sem muito esforço. Nos minutos finais, aos 51, o zagueiro Doma empurrou a bola para o gol após bola levantada e empatou a partida, 1 a 1. E terminou assim, o Vila Nova arrancou empate no final, o que não adiantou, a classificação ficou com o Cuiabá, com o agregado de 3 a 1.

Com a terceira eliminação na temporada, o Vila Nova, daqui por diante, terá seu foco voltado exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Em menos de um mês, o Colorado estreia contra o Novorizontino, no OBA. A diretoria já está de olho em reforços para se juntar ao elenco atual.