Ídolo do Vila Nova retorna da aposentadoria; entenda o caso

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Revelado nas categorias de base do Goiás e um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, Túlio Maravilha anunciou oficialmente a retomada de sua carreira como jogador profissional aos 52 anos. Longe dos gramados desde 2019 quando anunciou o fim da carreira, o icônico Túlio Maravilha interrompeu a aposentadoria para a disputa do Campeonato Capixaba Série B 2022. O ídolo do Vila Nova vai defender as cores do Sport-ES, clube sediado na cidade da Serra, na Grande Vitória.

Ídolo do Vila, Túlio abandona a aposentadoria

Vila Nova
Foto: Sebastião Nogueira, Jornal O Popular

Três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A em 1989, 1994 e 1995, Túlio Maravilha tem mais de 30 anos de carreira. O jogador soma passagens por clubes como Atlético-GO, Al Shabab-ARB, Brasiliense, Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, São Caetano, Santa Cruz, Jorge Wilstermann-BOL, Sion-SUI, Vila Novas, entre outros.

A longa trajetória contribuiu para os 1001 gols anotados por Túlio, segundo as contas do próprio jogador. O atacante agora se prepara para a sua terceira passagem no futebol capixaba, onde o jogador já defendeu as cores do Tupy, na Copa Espírito Santo 2003, e do Vilavelhense, na Copa Espírito Santo 2013.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais do Sport-ES, Túlio Maravilha falou pela primeira vez como jogador da equipe capixaba.

“Vai ser uma honra poder defender o Sport Clube Capixaba na Série B do futebol do Espírito Santo. Tenho certeza que a gente vai ser bem-sucedido e vamos arrebentar”.

Segundo informações do próprio Sport-ES, as duas partes firmaram acordo em ações movidas por Rodrigo Gonçalves Denicolo, empresário do ramo de provedores de internet. O patrocinador do Sport-ES, conheceu Túlio Maravilha em um evento de comemoração de 25 anos do bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Na ocasião, o ex-goleiro do Linhares, Pacato, organizou um desafio de pênaltis.

“Eu gosto do futebol profissional e do amador. Sou patrocinador do Sport. Assim que conversei com Túlio, tive o interesse de trazer ele para disputar a Série B. Foi assim que surgiu o interesse porque eu gosto do trabalho feito. É muito interessante. Aqui na Serra, eu fiquei sondando alguns clubes para ver qual iria escolher. O clube que escolhi foi o Sport, que foi o que me chamou mais atenção”.