Homem gol! Atacante do Vila Nova se torna referência no setor ofensivo e sobe em ranking de artilheiros de 2022

Neto Pessoa Vila Nova
Foto: Beto Correa

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona. Em meio ao fim do processo de preparação para seu próximo compromisso, o Colorado passa a apostar suas fichas em um de seus atacantes, que vem se tornando a referência do sistema ofensivo com o manto da equipe.

Com moral! Lateral do Vila Nova destaca respeito conquistado pela equipe após resultados positivos

Herói do Vila Nova na vitória contra o CRB, Neto Pessoa tem se tornado cada vez mais a maior referência do sistema ofensivo da equipe goiana, avançando no ranking de artilheiros do clube na temporada de 2022. Mesmo com somente três gols em oito jogos, o atacante já se firma na sétima colocação dos maiores goleadores do Colorado, em um ano em que o time apresentou dificuldades em colocar a bola na rede. Estreando com o pé direito após ser contratado no meio do ano, o tento diante do CRB se adicionou aos dois gols que marcou logo em suas três primeiras partidas, diante do Novorizontino e Ituano, os quais foram essenciais para a aquisição de dois empates seguidos por parte do Tigre.

Curiosamente, o único jogador indiscutivelmente titular da equipe de Allan Aal que se encontra perto do topo do ranking de artilheiros é o zagueiro Rafael Donato, que já marcou cinco tentos nesta temporada; à frente do capitão, somente Arthur Rezende ostenta uma marca melhor entre jogadores que ainda se encontram vinculados ao Vila Nova, com sete gols. Confira o ranking completo abaixo:

1- Matheuzinho – 8 gols

2- Rubens – 7 gols

3- Arthur Rezende – 7 gols

4- Pablo Dyego – 5 gols

5- Rafael Donato – 5 gols

6- Clayton – 3 gols

7- Neto Pessoa – 3 gols

8- Victor Andrade – 2 gols 

9- Daniel Amorim – 2 gols

10- Pablo Roberto – 2 gols

11- Wagner – 2 gols

12- Cardoso, Dentinho, João Lucas, Kaio Nunes, Matheus Mancini e Renato Silveira – 1 gol

AGENDA

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona.