Histórico! Vila Nova encerra 1º turno da Série B dentro do G4 pela terceira vez em sua história; relembre

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística histórica que consolidou neste final de turno da Segundona.

Que perigo! Vila Nova conta com lista de pendurados extensa para partida contra o Novorizontino; confira quem

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova se encontra na iminência de concretizar mais um feito histórico nesta ótima campanha que vem realizando na Série B de 2023, relacionado ao seu posicionamento na tabela de classificação ao final do primeiro turno da competição. Aguardando somente o final da 19ª rodada, que será jogado nesta segunda-feira (24), para oficializar seu feito, o Colorado será capaz de encerrar um turno da segunda divisão nacional dentro do G4 pela terceira vez em sua história após ter chegado à marca de 34 pontos no torneio deste ano; ainda aguardando o resultado da partida entre Vitória e Chapecoense, o Tigre se encontra, atualmente, na segunda colocação, mas poderá encerrar a rodada no terceiro lugar.

A primeira ocasião em que o Vila Nova foi capaz de encerrar um turno da Série B dentro do G4 foi consolidado na temporada de 2017, quando o clube goiano encerrou as 19 rodadas com 32 pontos, conquistados através de nove vitórias e cinco empates, assim acumulando um total de 56,1% de aproveitamento; no decorrer da campanha deste ano, porém, o Colorado observou uma queda brusca em seu rendimento e encerrou sua participação na Segundona sem o acesso, estacionado na sétima colocação.

No ano seguinte, novamente o Vila fez a alegria de seus torcedores ao se estabelecer na terceira colocação da competição ao final do primeiro turno, desta vez com 30 pontos somados através de oito vitórias e seis empates, sendo dono de um aproveitamento de 52,6%; no segundo turno, também observou uma queda de rendimento e, coincidentemente, colocou um ponto final em sua campanha na competição estacionado na sétima colocação.

AGENDA

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.