Higo Magalhães avalia ausência do VAR no empate do Vila Nova diante do Guarani

Em entrevista coletiva, o técnico Higo Magalhães avaliou a ausência do árbitro de vídeo no empate do Vila Nova diante do Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador colorado falou sobre o assunto e opinou ao ser questionado.

“Gera dúvida em todo gol que é concretizado. Todo mundo se apega porque não tem o VAR. Antes quando não tinha o VAR era tomada a decisão do árbitro e não gerava dúvida nenhuma em situações indiscutíveis. Porém, não é um erro da estrutura do nosso clube, está acontecendo em todos os lugares”, diz.

Logo depois, o treinador completou sobre o assunto: “Em muitas rodadas, antes do início, a arbitragem tem passado à comunicação que não tem o apoio do VAR pra comandar o jogo. Então, eles tomam as decisões deles lá dentro de campo. Agora, todo lance de gol vai ser discutido quando não tiver o VAR em ação”

Por fim, o treinador concluiu sobre o tema: “Quando se tem a ajuda do VAR, acaba com a discussão. Não nos apegamos a nada que gere fora do jogo. Estamos tentando canalizar toda nossa energia para o desenvolver do jogo e, dentro disso, atingir nosso objetivo”, analisou Higo Magalhães.