Herói do Vila Nova irá jogar Campeonato Carioca 2022

Vila Nova

Emmanuel Biancucchi, primo de Lionel Messi irá disputar o Campeonato Carioca de 2022. O jogador assinou com o Resende por uma temporada.

O jogador foi o herói do Vila Nova no acesso para a Série B no começo do ano. Aos 31 minutos do segundo tempo ele fez o gol da vitória vermelha diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

Vila Nova
Foto: Divulgação/VNFC

Mesmo levando o Tigre ao acesso para a Série B, Biancucchi não renovou seu contrato com o Vila Nova. O jogador não atuou neste ano por nenhuma equipe após deixar o Vila.

O meia de 33 anos vai defender o Resende. Será o quinto clube do profissional no futebol brasileiro. Além do Vila, ele também já defendeu o Bahia, Vasco da Gama e Ceará.

“Estou muito feliz de estar aqui no Resende, com muita expectativa para disputar o Carioca, assim como todo o grupo. Gostei muito da estrutura. Tem uma estrutura bem melhor que muitos times de Série A e Série B aqui do Brasil.”

Emmanuel Biancucchi

Sandro Sargentim me recebeu muito bem, assim como toda a comissão técnica e os companheiros. Estamos fazendo um trabalho muito intenso e acho que vamos por um bom caminho”, completou o jogador de 33 anos.

Hugo Jorge Bravo segue como presidente do Vila Nova até 2023

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Após reunião na última sexta-feira o presidente Hugo Jorge Bravo foi aclamado presidente do Vila Nova até o fim de 2023.

O atual presidente não teve concorrente contra sua chapa “Por um Vila Grande” e segue no comando do Tigre por mais duas temporadas.

O restante da diretoria colorada para 2022-2023 será: Fábio Brasil (vice-presidente), Leandro Bittar (2º vice-presidente) e Vinícius Cirqueira (vice-presidente de finanças). Em relação ao último biênio, houve apenas a inversão de cargos entre Fábio Brasil e Vinícius Cirqueira.

No Conselho Deliberativo do clube também não houve mudanças para os próximos anos. Décio Caetano segue no cargo ao lado de Daniel de Paula como vice presidente.

Hugo Jorge Bravo ocupa a presidência do Vila Nova desde 2019. Antes, ele já havia exercido os cargos de presidente do Conselho Deliberativo, diretor de futebol e diretor das categorias base do clube.