O segundo tempo do jogo entre Vila Nova x Vitória teve um herói. Depois de martelar a meta do goleiro Lucas Arcanjo, o volante Lourenço apareceu, recebeu assistência do atacante Neto Pessoa e empurrou a para o gol. O camisa 10 do Vila Nova mandou sua terceira bola na rede na temporada. Em entrevista exclusiva ao Jornal O Popular, ele se abriu e contou como o técnico Claudinei Oliveira foi importante em sua carreira. Ambos trabalharam juntos no Avaí, em 2017. Um jogador se machucou e o treinador promoveu a estreia de Lourenço no clube catarinense.
Vila Nova chega à marca de 60 mil pagantes nesta Série B e permanece no Top 5 de melhores médias de público
“Um atacante de beirada machucou de novo antes de um jogo do Catarinense, e eu fui chamado para treinar. Fui bem, dei uma assistência no treino e o Claudinei (Oliveira), depois, falou que eu ia jogar. Fiquei sem reação, falei: ‘eu que vou jogar? Não sei nem o que vou fazer no jogo’ (risos)”, relatou Lourenço. Após deixar o futebol mineiro, o atleta decidiu fazer um teste para integrar a base do Avaí, dessa forma, chamou a atenção de Claudinei, seu atual comandante no Vila Nova, e foi escolhido para treinar entre os profissionais.
Para Lourenço, o técnico do Tigre é um dos responsáveis por sua carreira ter andado. Antes atuando como ponta e, agora, segundo volante no elenco do Colorado, sendo titular absoluto, ele enfatizou: “Claudinei me deu oportunidade de jogar, são cinco, seis anos que nos conhecemos. Sempre agradeço. Se não fosse ele, talvez não teria acontecido. Não sei o que ele viu em mim (risos), mas me subiu e só tenho que agradecer. Eu, pequeno demais no meio de um monte de gente alta. Antigamente, tinha ditado que quem fazia tudo não fazia nada. Eu corria, finalizava, me dedicava muito. No fim, deu tudo certo”.
Lourenço é “polivalente”, já atuou como lateral direito, meia, atacante e volante. No Vila Nova, se achou no meio-campo e é o dono das bolas paradas. Vale lembrar que o jogo contra o Vitória foi o retorno do jogador na Série B do Campeonato Brasileiro, pois ele havia sofrido uma contratura e não jogou contra o Atlético-GO.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.