Hemerson Maria prevê Goiás cauteloso, elogia Hélio e defende elenco do Vila Nova: “Tem vergonha na cara”

Prestes a comandar o Vila Nova em um duelo fundamental para as pretensões do clube na Série B, Hemerson Maria se mostrou centrado e confiante em um bom resultado. O técnico encerrou a preparação colorada na manhã desta sexta-feira e falou à imprensa sobre assuntos que cercam o clássico.

Didático nas palavras, o treinador comentou o que espera do Goiás em campo. Segundo ele, o rival fará um jogo de estratégia, já que a pressão está com o Vila, que precisa voltar ao G-4. Como já conseguiu sair do Z-4 e estará jogando diante da torcida colorada, o Alviverde ficará na espreita, esperando o momento certo, considera Hemerson.

– Se nós analisarmos friamente o momento das duas equipes, amanhã o empate não é tão ruim para o Goiás. Então, não acredito em um Goiás se atirando desesperadamente atrás da vitória. Até porque eles têm jogadores rápidos na frente e que puxam bem o contragolpe, caso do Carlos Eduardo. Eles têm também a jogada de bola parada.

Sobre o técnico que estará do outro lado, Hemerson Maria não poupou elogios. Ele enalteceu a história de Hélio dos Anjos no futebol goiano.

– O Hélio é um cara que eu admiro bastante. Quando eu estava aqui em 2013 (Crac), ele até foi eleito o maior treinador da história do Goiás. Ele também já trabalhou em Santa Catarina e é um cara muito inteligente. Talvez ele vá querer se aproveitar do estádio, com torcedor só do Vila Nova e nós precisando do resultado. Muitos colocam como um divisor de águas e estou trabalhando isso com os jogadores, mostrando a importância da partida, mas deixando claro que não é o último jogo do campeonato. Vamos para vencer, mas sendo cautelosos. O Goiás é uma equipe muito perigosa e vai querer jogar no nosso erro.

Campeão com o Joinville em 2014, Hemerson Maria sabe os caminhos para levar o Vila Nova à elite nacional. O técnico vê o Tigre no caminho certo e exalta o comprometimento do grupo.

– Desde 2012 eu trabalho com equipes profissionais. Sem demérito algum a outros grupos, como Avaí, Fortaleza, Joinville, Crac de Catalão, este grupo é o mais guerreiro com que já trabalhei. Vocês precisam ver a indignação deles na derrota, a entrega nos trabalhos. É um grupo que tem vergonha na cara, que é digno de vestir a camisa colorada.

Vila e Goiás duelam às 16h30, no Serra Dourada, apenas com a torcida colorada no estádio. O Tigre vai a campo com a seguinte escalação: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira. PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio e Mateus Anderson; Moisés.

Fonte: Globoesporte