Em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria pediu desculpas para a torcida colorada após a goleada sofrida pelo Vila Nova para o Brasil de Pelotas na última terça-feira. Na análise do treinador, foi o pior jogo que o time já realizou sob o seu comando técnico.
“Foi o pior jogo que já fizemos. A equipe do Brasil, desde o começo, foi melhor no jogo. A partir do momento em que eles fizeram o segundo gol, todo ataque que eles deram no gol do Rafael, foram muito eficientes. A equipe tentou, mas nós não vencemos os duelos aqui na frente, a defesa do Brasil também esteve bastante consistente, e não conseguimos vencer os duelos individuais”, afirma.
Mesmo com o revés para o Brasil de Pelotas, o treinador ainda pensa no acesso: “A gente se preparou bem para esse jogo, veio muito motivado, esperançoso que poderia conseguir a vitória, mas esse resultado é muito duro, amargo. Agora temos de ter bastante inteligência e sabedoria para absorver esse golpe. Agora é ver o que vai acontecer na rodada para traçar um plano nesses últimos três jogos e ver se a gente consegue atingir as três vitórias e, quem sabe, se os adversários tropeçarem a gente consiga ainda o objetivo de acesso”, avalia.
Sem Wellington Reis para a sequência da Série B do Brasileirão, o técnico Hemerson Maria tem as seguintes opções para substituir: Geovane, Washington Santana, Dener e Moacir. Com relação a última alternativa, o atleta tem sido improvisado na lateral-direita.
Depois do jogo contra o Brasil de Pelotas, o Vila Nova terá o duelo contra o Figueirense no estádio Serra Dourada nesta sexta-feira. Na penúltima rodada, o Tigrão recebe o Criciúma e encerra sua participação na Série B visitando o São Bento, na cidade de Sorocaba-SP.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.