Vila Nova

Hemerson Maria justifica resultado do Vila Nova contra o Brasil de Pelotas; confira

Em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria justificou o empate do Vila Nova diante do Brasil de Pelotas nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Para o treinador, o time tentou acelerar a partida, acabou errando em alguns lances e se prejudicou.

“Futebol é composto por um trinômio básico: parte física, parte técnica e parte tática. Só que se você não estiver bem emocionalmente, não vai fazer um bom jogo. Esse aspecto interfere nos outros três quesitos. No primeiro tempo, pecamos por uma excesso de velocidade. De querer resolver logo o jogo. Gilmar Dal Pozzo (técnico do Brasil-RS) é um estudioso do futebol. Ele mapeou muito bem nossos pontos fortes. Maguinho e Hélder foram bloqueados nos dois lados. Teve marcação muito forte no Mateus Andersone e individual no Alan Mineiro. Acho que tivemos erros técnicos e pecamos pela ansiedade”, diz.

“No segundo tempo, não mudamos nada na estrutura, só que voltamos mais ligados. Empilhamos chances de fazer gol. Faltou uma maior eficiência. Acredito também que o goleiro do Brasil de Pelotas foi o melhor jogador em campo. No entanto, acho que o saldo é positivo. Chegamos ao oitavo jogo de invencibilidade”, acrescentou.

Figueirense x Vila Nova estarão em campo na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a programação, o jogo será realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mesmo com o empate em casa, o Vila Nova se manteve na terceira colocação da Série B do Brasileirão, com 27 pontos conquistados, com sete triunfos, seis empates e apenas três derrotas até o momento. Nesta rodada, o jogador ainda pode ser ultrapassado na tabela de classificação.