Hemerson Maria faz alerta após gols sofridos, mas elogia atuação do Vila Nova

Parecia tudo tranquilo para o Vila Nova, que vencia o Paraná por 3 a 0, na última terça-feira, em Goiânia. Entretanto, o adversário fez dois gols e tornou o placar apertado, deixando o torcedor preocupado antes do término da partida. No final, valeram os três pontos e a manutenção no G-4 da Série B. Mas para o técnico Hemerson Maria fica o alerta. Segundo ele, o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, e o Vila não pode “tirar o pé”.

– Os dois gols (do Paraná) servem de aprendizado. Não dá para tirar o pé. A Série B é dificílima. O Paraná entrou na rodada em 10º lugar e, se vencesse o Vila por dois gols de diferença, tomaria nossa posição. Em nenhuma competição do mundo isso acontece. Acredito que no fim o placar foi justo. Passa uma falsa impressão de que não fizemos um bom jogo, mas na minha avaliação fizemos uma grande partida – comentou Hemerson Maria.

Apesar do “puxão de orelha” pelos gols sofridos, o técnico colorado ressaltou a atuação do time, que marcou forte e conseguiu fazer os gols. Para Hemerson Maria, foi uma das melhores partidas do clube na Série B.

– Foi uma de nossas melhores partidas. Com a marcação que fizemos, o Paraná não conseguia trabalhar a bola no chão. Mas é uma marcação que demanda muita força física. O Moisés, o Alan Mineiro, o Mateus Anderson e o Alípio participam. Eles pressionam os zagueiros, que forçam a saída de bola. Conseguimos fazer isso muito bem. Os dois gols do Paraná saíram de duas finalizações belíssimas. Mérito deles também.

Fonte: Globoesporte